Ícone do site Viajante Móvel

Dica de Roteiro em Belize

Todos nós alguma vez na vida já ouvimos falar de Belize, pelo menos nas aulas de Geografia da escola não é mesmo? Mas quantos já consideraram fazer turismo nesse pequenino país da América Central? Pois é, nós mesmos despertamos para o potencial desse belo país apenas recentemente.

Já a algum tempo vínhamos observando fotos das praias, do mar e de locais interessantes em Belize e achamos tudo muito bonito. Então resolvemos conferir “in loco”, e podemos garantir que ficamos positivamente surpresos com o país.

COMO É BELIZE

Belize é um país pequenininho, localizado na América Central, pouco maior do que o estado de Sergipe. Sua costa é voltada para o mar do Caribe, então suas praias também são banhadas por aquelas belíssimas águas cristalinas. Além da parte continental, fazem parte do país algumas ilhas com lindas praias, hotéis e resorts.

Belize é o único país da América Central que foi colonizado pelo Reino Unido. Por isso eles também fazem parte da Comunidade Britânica, assim como Canadá, Austrália e outros. Até a moeda deles tem a imagem da Rainha Elizabeth da Inglaterra. A língua oficial é o Inglês, mas eles também falam Espanhol e outras línguas locais.

Passear em Belize é ter opções no mar e em terra firme. No mar eles têm uma infinidade de passeios, como mergulho, snorkel, pesca, mini cruzeiros, etc. Em terra firme tem opções de trilhas pelas matas, com visitas a cachoeiras belíssimas, além de passeios para observar a enorme variedade de pássaros do país.

Além disso ainda é possível visitar as ruínas da civilização Maia, em diferentes pontos do país. É isso mesmo, quando se fala em civilização Maia normalmente lembramos apenas do México né? Mas Belize também tem lindos sítios onde se pode visitar os resquícios desse importante povo que habitou a América Central.

MOEDA

A moeda corrente no país é o Dólar de Belize que em Janeiro/2018 estava na razão de 1 dólar americano = 2 dólares de Belize. Mas o dólar americano é facilmente aceito no país.

COMO SE LOCOMOVER

Para se locomover pela cidade é só alugar um dos inúmeros carrinhos elétricos de Golfe disponíveis na rua principal ou que os próprios hotéis disponibilizam. Embora pequena e simples, a cidadezinha tem vários resorts luxuosos, tanto na área urbana como na área mais afastada.

E no centrinho também tem várias lojinhas que os turistas adoram, onde vendem roupas e enfeites com motivos locais.

ONDE FICAR

As duas regiões mais procuradas por quem quer praia são a cidade de San Pedro, na ilha Ambergris Cay, no norte, e a região ao sul chamada de Placencia, que é uma península.

Ambas têm excelentes atrativos de praias e atividades. Em San Pedro ficamos no Victoria House Resort & Spa.

San Pedro é uma pequena cidadezinha, com uma rua principal e outras menores, com bastante comércio, com roupas e acessórios para turistas, na beira do mar, por isso é muito fácil encontrar restaurantes de frutos do mar.

VICTORIA HOUSE RESORT & SPA – SAN PEDRO

Esse hotel onde ficamos em San Pedro é um excelente 5 estrelas da ilha. Não é um hotel muito grande, o que garante uma certa privacidade e tranquilidade a quem se hospeda. Mas as acomodações são muito confortáveis.

 

[word_balloon id=”4″ position=”L” size=”M” balloon=”bump” name_position=”hide” name=”false” radius=”true” avatar_border=”false” avatar_shadow=”false” balloon_shadow=”true” avatar_hide=”false” box_center=”false”]O nosso blog tem parceria com o Booking 
para ajudar nossos leitores a encontrar de
forma rápida e segura a melhor hospedagem,
podendo fazer comparação de preços e
podendo fazer uma reserva com a opção
de cancelamento gratuito em sua maioria.
Faça sua reserva aqui .[/word_balloon]

Eles disponibilizam transfer gratuito ida e volta ao aeroporto da cidade. Contaremos mais detalhes no post sobre San Pedro.

TURTLE INN – PLACENCIA

O hotel  Turtle Inn  é muito bem estruturado e organizado, sendo perceptível a atenção com os mínimos detalhes para agradar aos hóspedes.

[word_balloon id=”4″ position=”L” size=”M” balloon=”bump_2″ name_position=”hide” name=”false” radius=”true” avatar_border=”false” avatar_shadow=”false” balloon_shadow=”true” avatar_hide=”false” box_center=”false”]Não se esqueça, quando for reservar,
utilize nosso link do booking .
Você não paga nada a mais por isso e
ainda nos ajuda a manter o blog com
várias novidades especialmente
para você. Reserve aqui  ![/word_balloon]

 

Também é um hotel 5 estrelas, com uma aura mais natureza, com chalés muito confortáveis e muito bem decorados, todos em meio às árvores ou a 5 metros da praia!! Vejam mais detalhes em breve no post sobre Placencia.

ROTEIRO

Em nossa viagem optamos por conhecer essas duas áreas muito procuradas pelos turistas, San Pedro e Placencia.

Há uma outra área também muito frequentada, mas fica no interior do país, e precisaríamos de mais tempo, então deixamos para uma outra vez. É a área de San Ignacio, muito procurada por quem quer visitar as ruínas Maias, e também curtir trilhas, rios e cachoeiras.

Como o voo que escolhemos passava por Miami, resolvemos aproveitar para fazer umas comprinhas básicas, tanto na ida quando na volta.

Nosso roteiro foi o seguinte:

Não deixe de conferir nosso post : O que fazer em Belize

COMO CHEGAR

Não há voos diretos do Brasil para Belize. O mais comum é fazer conexão na Cidade do Panamá ou em Miami, dependendo da companhia que se utiliza.

A porta de entrada no país é Belize City, que fica no continente.  É lá, portanto que acontece todo o procedimento de alfândega. Belize City já foi a capital mas, devido a um furacão que provocou uma inundação no passado, moveram a capital para o interior, para a cidade de Belmopan.

Brasileiros não precisam de visto, apenas passaporte válido. Também não nos pediram a carteira internacional de vacinação mas sempre estamos com ela junto ao passaporte, por precaução.

O aeroporto é simples mas bem movimentado. Encontramos pessoas de várias nacionalidades, não apenas latinos, mas americanos e europeus também.

Ao chegar no aeroporto pela companhia internacional, lá mesmo se embarca no voo doméstico para o destino final. Vocês devem estar se perguntando, “Destino final?! É que Belize City não é muito procurada pelos turistas. Em termos de praia, o bom mesmo é curtir as ilhas de Ambergris Cay ou a região de Placencia. Como não sabíamos qual escolher decidimos conhecer as duas rsrs.

DE BELIZE CITY PARA SAN PEDRO

Há duas companhias domésticas principais que fazem os voos dentro do país, a Maya Islans Air  e aTropic Air . Escolhemos a Maya apenas por questão dos horários que melhores nos atendiam. Tudo feito pelo site deles mesmo, sem dificuldades.

Ambas as companhias têm os mesmos aviões, são aviões pequenos, a hélice, monomotores, pois os trajetos pelo país são geralmente muito curtos. De Belize City até San Pedro são apenas 15 minutos de voo.

Os voos foram bem tranquilos, em todos os trechos que fizemos. Voamos no avião Caravan, que é um avião muito seguro. A Força Aérea Brasileira também tem esse tipo de avião e até o presidente dos Estados Unidos voa nele. Aliás, dizem que esse é o único avião monomotor habilitado a transportar o presidente americano, devido à sua confiabilidade.

O aeroporto de San Pedro é bem pequeno mas os funcionários são muito atenciosos. E quando chegamos o carro do hotel já estava aguardando para o transfer.

DE SAN PEDRO PARA PLACENCIA

Fizemos esse trecho pela Maya Island Air. Esse voo faz paradas intermediárias, pois, como o país é pequeno, eles vão parando para pegar e deixar passageiros. Foram duas paradas bem rápidas antes de chegar a Placencia, pois os aviões são pequenos e os aeroportos também.

O avião pára, o piloto desliga o motor, abre a porta, a equipe de solo desembarca os passageiros e retira as bagagens. Os outros passageiros ficam sentados em seus assentos assistindo tudo rsrs.

Em menos de 15 minutos o avião já está ligando os motores de novo e decolando. Super rápido.

Bem, essa foi nossa dica de roteiro para conhecer esse país encantador que é Belize. Vale muito a pena conhecer, é um país de paisagens belíssimas, povo muito simpático, perto do Brasil e fácil de chegar. Espero que tenham gostado.

Posts Relacionados:

Veja aqui outros destinos ainda pouco conhecidos assim como Belize que valem a pena conhecer.

Aproveita para conferir outros posts do blog

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069572243343/’]
Sair da versão mobile