Ícone do site Viajante Móvel

5 Ilhas do Caribe, descubra aquela que tem sua vibe.

Todos sabemos que o Caribe é um destino que está na lista de desejos da maioria dos brasileiros. E quem nos acompanha aqui no blog ou no instagram (@viajantentemovel) sabe  que conhecemos algumas ilhas paradisíacas dessa região. Por isso vamos falar sobre 5 ilhas do Caribe para ajudá-los a descobrir aquela que tem a sua vibe e a planejar suas próximas férias.

Fizemos um índice para facilitar sua navegação, caso queira ir direto para um tópico específico.

Caribe e suas ilhas

Com um cenário de cinema, as ilhas do Caribe certamente são o sonho de qualquer viajante. Isso porque suas praias de areias branquinhas, mar de águas cristalinas e cor azul estonteante conquistam a todos.

Instagram
No nosso instagram @viajantemovel Mostramos toda nossa viagem em tempo real nos stories e depois salvamos nos destaques. Aproveita para nos seguir.

Situado entre a América do Norte e a América do Sul, com quase 3 milhões de quilômetros quadrados, o Caribe compreende o Mar do Caribe e dezenas de ilhas ao redor. Aliás, a maioria dessas ilhas são, na verdade, Estados insulares.

As ilhas do Caribe têm costumes, culturas e idiomas diferentes, cada uma com suas peculiaridades, por isso muitas vezes se torna difícil escolher qual a que combina com sua vibe.

Países/territórios que fazem parte do Caribe

  • Anguilla
  • Antígua e Barbuda
  • Aruba
  • Bahamas
  • Barbados
  • Bermudas
  • Colômbia
  • Curaçao
  • Cuba
  • Dominica
  • Ilhas Cayman
  • Ilhas Turcs e Caicos
  • Ilha de São Domingos
  • ST. Martin/St. Maarten
  • Trindade e Tobago
  • Granada
  • Guadalupe
  • Ilhas Virgens
  • Jamaica
  • Martinica
  • Algumas ilhas mexicanas
  • Montserrat
  • Países Baixos Caribenhos
  • Porto Rico
  • Santa Lúcia
  • St.Barth
  • São Cristóvão e Névis
  • São Vicente e Grenadines
  • Suriname
  • Venezuela

Documentos Necessários

A maioria dos países do Caribe exige apenas a apresentação do passaporte válido, mas, para se chegar a alguns deles, o voo faz conexão nos Estados Unidos. Assim, nesses casos, será necessário o visto americano. Verifique certinho no planejamento.

Por outro lado, desde 2017, quase todos os destinos do Caribe passaram a exigir dos brasileiros o certificado internacional contra a febre amarela. Por isso, não esqueça de atualizar sua carteira de vacinação. Aliás, isso deve ser feito com no mínimo de 15 dias de antecedência do embarque para as ilhas do Caribe.

Seguro Viagem
Se você está planejando sua viagem, não esqueça de contratar um seguro viagem, pois é super importante e em alguns países é obrigatório. Você que acompanha nosso blog tem 10% no Seguro Viagem. Aproveite!

Quando ir às Ilhas do Caribe

As ilhas do Caribe têm sol praticamente o ano todo, entretanto, de junho a novembro as temperaturas são mais elevadas e as chuvas mais frequentes.

Além disso, é também nessa época a temporada de furacões no Caribe, sendo de agosto a outubro o período considerado mais crítico.

Chip de Internet
Os leitores do Viajante Móvel tem desconto para ficar conectado em suas viagens. Utilizem o código VIAJANTEMOVEL10 para desconto de 10% neste link.

Por outro lado, entre dezembro e março o clima é mais seco e com temperaturas mais amenas.

Por fim, vale lembrar que a alta temporada do Caribe finaliza depois da Páscoa. Alias, é nesse período que os hotéis baixam os preços das diárias, permanecendo assim até o início de dezembro. E então, no fim do ano os preços sobem novamente e as praias ficam mais cheias.

Em outras palavras, se quiser economizar e fugir de praias lotadas, o período entre março e junho é o ideal.

Qual ilha do Caribe tem sua vibe?

San Andrés: a ilha caribenha mais barata

San Andrés é uma ilha que pertence à Colômbia, embora fique localizada mais próxima do litoral da Nicarágua, na América Central.

Ela é conhecida pelo seu “mar de sete cores”, pois suas águas realmente encantam os visitantes. Mas essa é uma ilha mais acessível, com hotéis, atrações e restaurantes menos caros do que a maioria das ilhas do Caribe.

Pois é, sua estrutura é mais simples, porém, tem passeios e atrações que valem muito a pena. Por exemplo, ela tem um centrinho de compras e uma orla bem tranquila. Além disso, a ilha oferece uma boa opção de descanso para os turistas, fora dos circuitos mais badalados.

Ou seja, se a sua vibe for curtir um paraíso sem gastar muito, San Andrés é seu destino. Aliás, para saber mais sobre essa ilha, confira o nosso post San Andrés – Dicas de Viagem.

St. Martin/St. Maarten: duas ilhas em uma

Já pra quem tá na vibe badalação, St.Martin/St.Maarten é o destino. Aliás, essa é a ilha onde as pessoas tiram aquelas fotos incríveis que rodam a internet, com os aviões passando bem baixinho na hora de pousar.

Pois é, a famosa “ilha da amizade”, como é conhecida, é muito procurada por famosos do mundo inteiro. Isso porque ela permite equilibrar as duas vibes, a da tranquilidade e da badalação. A ilha tem lindas praias, resorts luxuosos, cassinos, cidade movimentada, enfim, se encontra de tudo por lá.

E ela é chamada “ilha da amizade” porque pertence metade à França, metade à Holanda e as pessoas podem transitar livremente entre uma e outra sem qualquer necessidade de controle. Na capital francesa, Marigot, pode-se saborear a famosa culinária parisiense, enquanto em Philipsburg, a capital do lado holandês, é o lugar das compras e da curtição no calçadão à beira-mar.

Então, se você estiver na vibe badalação, vá para St.Martin/St.Maarten. Também visitamos essa ilha encantadora, e você pode conferir todas as nossas dicas no post St.Martin/St.Maarten, Caribe: o que fazer, como chegar, onde ficar.

Anguilla: a pérola do Caribe

Voltando para a vibe paz e tranquilidade, temos outra dica para vocês: Anguila, a pérola do Caribe, por suas praias lindíssimas.

Território britânico no Caribe, onde se fala inglês em todos os lugares, Anguila tem aqueles cenários de pintura, com praias de areias brancas, mar azul turquesa, céu limpo e muito sol. E além disso tudo, ela fica do ladinho de St.Martin/St.Maarten! Ou seja, em 25 minutos de barco ou 10 minutos de avião, é possível passar de uma a outra.

Com apenas 26 km de comprimento e 5 de largura no seu ponto mais largo, Anguila tem praias lindíssimas, como a Shoal Bay East, por exemplo, e lindos resorts para curtir toda a tranquilidade do lugar.

Ou seja, se sua vibe for a da tranquilidade, Anguila lhe espera rsrs.

Aproveita e confere nosso post O que fazer em Anguilla

Punta Cana: a ilha dos resorts

Agora vamos falar de outra vibe, aquela que nos faz querer curtir todo o conforto de lindos resorts, com praias exclusivas e uma boa estrutura. Pois é, se identificou com essa vibe? Então Punta Cana é seu destino.

Tudo bem, Punta Cana não é uma ilha, mas fica na República Dominicana, que divide uma ilha com o Haiti. Fica na extremidade leste da República Dominicana.

Numa costa com cerca de 32 quilômetros de praias, conhecida como Costa del Coco, se encontram inúmeros resorts incríveis, no estilo all-inclusive. Todos, aliás, ficam em frente a praias de areias brancas e águas azul-turquesa. Alguns oferecem até redes à beira-mar, por exemplo, para o conforto e relaxamento total dos hóspedes.

Todos os resorts têm estruturas que realmente não exigem que o hóspede deixe o hotel para nada. Eles costumam ter uma extensa programação de atividades durante o dia e à noite. Pois é, até shows de teatro e boate os hóspedes têm como opção para se divertirem.

Enfim, Punta Cana é para quem quer realmente deixar os problemas para trás, curtir uma vibe de tranquilidade e paz total, e ser bem tratado. Se essa for sua vibe, confira nosso post Punta Cana: confira aqui dicas de viagem a essa pérola do Caribe.

Pearl Island, Bahamas: a ilha idílica

Todas as anteriores que citamos são ilhas, ou lugares numa ilha, como Punta Cana. Já Bahamas não é exatamente uma ilha, mas um arquipélago com cerca de 700 ilhas.

A capital Nassau, na ilha de Nova Providência, é a área mais popular das Bahamas, juntamente com Paradise Island, à qual ela se liga por uma ponte. E é da capital que se pode contratar um tour para a idílica Pearl Island.

Pois é, Pearl Island é chamada de idílica por seu caráter bucólico, puro, utópico e fantasioso, pois parece ter saído de um sonho. Pear Island é exatamente isso.

A ilha tem cerca de 600 metros de comprimento, isso mesmo, pequenininha! Mas o que não tem de tamanho tem de beleza, tranquilidade e águas transparentes. É realmente um lugar de sonhos.

E então, qual é sua vibe? Com qual ilha você se identificou mais? Conta pra gente nos comentários.

Se vc gosta das nossas dicas, então aproveita e conta para seus amigos e família, e não esqueça de comentar os posts, de compartilhar dicas e sugestões nos comentários .

Posts Relacionados

Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

Sair da versão mobile