Ícone do site Viajante Móvel

Descobrindo Passagens Aéreas mais baratas com o Google Flights

Google Flight

O que é?

O Google Flights é um serviço introduzido recentemente no Brasil pela Google. Ele permite buscar preços de passagens aéreas em diversas companhias, já com as taxas e impostos incluídos. Assim é possível conseguir passagens aéreas mais baratas.

Descubra como comprar passagem aérea mais barata

Como acessar para conseguir passagens aéreas mais baratas?

Não é necessário qualquer aplicativo específico, embora exista o GFlights na App Store, que é pago. O app penas facilita o acesso ao serviço, mas é possível fazê-lo diretamente pelo navegador. E para acessá-lo basta entrar neste site: www.google.com.br/flights.

Outra forma é entrar no Google normal e digitar “voo para Brasília”, por exemplo. Após a exibição de alguns sites de anúncios, logo abaixo aparecerá um quadrinho com as informações dos voos encontrados. Você clica em um dos voos e ele abrirá a janela específica do Google Flights. E então ele vai mostrar os voos encontrados, as companhias, os preços, horários, etc.

Pesquisando passagens mais baratas. Fonte: Google Flights

Ele mostra também os valores para cada dia, pra você poder escolher o dia em que a tarifa estará mais barata.

Fonte: Google Flights

Como fazer a reserva?

Uma coisa legal é que, após decidir qual voo você quer, ao clicar no voo você é direcionado para o site da companhia. Ou seja, você faz a reserva diretamente na companhia. Assim, você não paga aquelas taxas extras pelo serviço que alguns sites de busca de passagens cobram.

É possível ordenar o resultado apresentado por preços, duração do voo, horários, quantidade de paradas, etc. Enfim, é tudo muito prático. Além disso, é possível fazer a busca por vários trechos (multi-cidades), na mesma viagem.

Posts que podem lhe interessar:

Seychelles – Dicas e Roteiro de Viagem

Zanzibar – Roteiro da nossa Viagem e o quê fazer

Dica de hotel para conexão longa em Joanesburgo

Na janela das opções de voos aparece também um pequeno mapa onde você pode clicar e pesquisar por destinos em outras cidades próximas. Assim, às vezes é possível encontrar voos mais em conta.

Após abrir a janela do mapa o site também mostra as opções de hotéis no destino. E ele mostra esse resultado já com o valor da hospedagem por noite. Ao clicar numa das opções vai abrir outra janela, com todos os hotéis daquela categoria que você escolheu, localizadas no destino da sua viagem. Enfim, tudo muito prático. Após clicar num hotel específico ele abre a lista de preços de acordo com o site onde é possível fazer a reserva.

Fonte: Google Flights

Funcionalidades no Brasil

Como o site é recente no Brasil, atualmente algumas funcionalidades são restritas a viagens internacionais. Por exemplo, ao acessamos o site no dia 30 de abril de 2016, o valor das passagens só apareceu para destinos internacionais. Ele não mostra tarifas de Porto Alegre a Manaus por exemplo, mas mostra de Porto Alegre a Montevideo, que é do lado.

ATUALIZAÇÃO 13 JAN 2017: atualmente o site já mostra os preços das passagens em cada dia do mês. Ou seja, já é possível ver em quais dias se encontra passagens aéreas mais baratas ou mais caras. E isso mesmo para os trechos apenas nacionais.

Outra possibilidade que atualmente só tem em viagens internacionais é a busca por vários trechos na mesma viagem. Por exemplo, Brasília – São Paulo – Rio de Janeiro – Salvador. Nesse caso, ele não lhe dará essa opção, a menos que os trechos sejam entre cidades brasileiras e outras no exterior.

Se você gostou inscreva-se em nosso newsletter para se manter atualizado com outras dicas como essa.

Aproveite e Pin it:

 [apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069563527235/’]

Sair da versão mobile