Ícone do site Viajante Móvel

Destinos quentes da Europa no inverno – férias fim de ano

Você só consegue tirar suas férias no fim do ano? E ainda quer visitar a Europa mas fugir do frio? Então este post é pra vc. Confira aqui dicas de destinos quentes da Europa no inverno, para férias em dezembro, janeiro e fevereiro.

O Sol de Inverno na Europa

Pode parecer pouco provável que em pleno inverno Europeu existam cidades onde se pode curtir um calorzinho. Isso porque nessa época as temperaturas podem ficar abaixo de zero por lá.

Mas na verdade existem opções sim, e mais do que você imagina. Claro que você não encontrará muitos destinos com temperaturas de 25 graus ou mais. Mas, definitivamente, existem lugares onde o sol brilha e têm apenas alguns dias de chuva por mês.

Então, você quer saber onde está quente nas férias de fim de ano na Europa? Ou onde encontrar o sol de inverno no continente europeu?  Então continue lendo e descubra muitos lugares onde você pode relaxar, tomar um drink e aproveitar o sol.

Destinos quentes da Europa no inverno

As temperaturas mais quentes da Europa são sentidas na região do Mediterrâneo e na costa sul do continente. 

Visitar esses destinos ensolarados de inverno em dezembro, janeiro e fevereiro, considerada baixa temporada, pode significar economizar na viagem. Além disso, também pode significar lugares sem multidões.

Assim, listamos alguns lugares mais quentes no período do inverno europeu para facilitar seu planejamento de férias.

Atenas

Escolhemos começar essa nossa lista de destinos quentes da Europa no inverno com uma cidade de um país pelo qual somos apaixonados.

Pois é, estamos falando de Atenas. Lá você vai poder mergulhar na história, explorando a cidade antiga – Acrópole de Atenas, além das praias da cidade. Aliás, entre as praias mais bonitas de Atenas estão Paleo, Falirou, Alimos, Kallithea, Vouliagmeni, Varkiza, Cabo Sounion e Schinias

Mas a Grécia é cheia de outras opções inesquecíveis. Uma delas é fazer um bate e volta em algumas ilhas paradisíacas do país. É possível visitar algumas ao redor de Atenas, como, por exemplo, Aegina, Hydra e Poros.

A Acrópole de Atenas, um Patrimônio Mundial da UNESCO, é um sítio de ruínas do século V a.C.  Todo o complexo é tão fascinante e cheio de história, que você não pode perder.  De fato, é como uma lição de história ganhando vida!  Pois é, e entre muitos edifícios de referência na Acrópole, o Pantheon é o mais popular. 

Veja nosso post Roteiro de 1 dia em Atenas na Grécia

Veja também:

Tenerife

Considerada uma das melhores férias de inverno na Europa, Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha pode ser sua escolha.

Sabe por quê?  Porque é um dos destinos que possuem temperaturas quentes, enquanto o resto do continente europeu está congelando. Além disso, nessa época o lugar estará menos movimentado.  Ou seja, isso significa que você poderá desfrutar de suas belas praias quase todas vazias.

Em Tenerife existem lindas praias como Playa Fanabé, Benijo e Los Gigantes por exemplo.  Além disso, você encontrará muitos lugares que tornam esta ilha o paraíso para os amantes de atividades ao ar livre.

Você pode escalar o vulcão do Monte Teide, a montanha mais alta da Espanha, ou fazer trilhas, como a trilha de Masca ou Barranco del Infierno. Enfim, aventura é o que não falta em Tenerife.

Para obter o melhor relaxamento, sugerimos que você escolha algum hotel All Inclusive.

Sicília

Escolhendo a Sicília, certamente você degustará excelentes vinhos e deliciosa gastronomia.

A Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e certamente um dos melhores destinos de férias de sol da Europa para amantes de atividades ao ar livre.

Na ilha em forma de triângulo, você terá várias atrações para explorar. Por exemplo, poderá visitar aldeias medievais, explorar os vários patrimônios mundiais da UNESCO e os vinhedos da ilha. Além disso, poderá visitar praias praticamente vazias, como a praia de areia rosa em San Vito Lo Capo e reservas naturais protegidas. Enfim, uma combinação perfeita entre praias imaculadas com paisagens exóticas.

Estadia recomendada: Hotel Borgo Pantano – Confira avaliações e preços

Sevilha

Conhecemos Sevilha numa viagem de carro que fizemos pela região da Andaluzia e, aliás, foi uma grata surpresa. Devido ao sol que brilha durante 320 dias por ano, essa região do sul da Espanha é um dos melhores destinos quentes da Europa no inverno.

Talvez por isso, Sevilha, a capital da cultura boêmia e cigana na Espanha, me faz pensar imediatamente em calor e festa.

Há muito o que fazer em Sevilha. Além do legado arquitetônico e histórico riquíssimo, você irá mergulhar na cultura espanhola comendo tapas, bebendo sangria e assistindo a um show de flamenco, certamente um dos itens da lista de viagem à Espanha que você não deve perder.

Malta

Com uma mar cristalino e sol durante 300 dias, Malta é a ilha que muitas pessoas têm no topo da lista de desejos de lugares a conhecer na Europa.

O país tem 316 km2 e consiste de três ilhas: a principal, com a pitoresca Valletta, a pequena Gozo, com uma atmosfera mais fria, e a menor, chamada de Comino.

A capital de Malta, Valetta, ficou famosa mundialmente nos últimos anos por ter sido designada Capital Europeia da Cultura em 2018.

Com temperaturas que podem chegar a 21ºC no inverno, certamente Malta não poderia ficar de fora dessa lista de destinos quentes da Europa no inverno.

Mas não é só por isso que Malta foi escolhida para aparecer em nossa lista.  Suas águas claras também são perfeitas para várias atividades aquáticas.

Estadia recomendada: The Palace Hotel, Sliema – Confira avaliações e preços

Barcelona

A primeira vez que estivemos em Barcelona foi numa parada de um cruzeiro que fizemos pelo mar Mediterrâneo. Pois é, gostamos tanto que tivemos que voltar para explorar mais a cidade.

A capital da Catalunha é provavelmente a cidade mais visitada da Espanha. Isso porque ela possui vários tipos de atrações turísticas diferentes, que podem agradar a todo tipo de turista.

Além disso, Barcelona, ​​faz sol o ano todo. Mesmo que normalmente não exista temperatura semelhante ao verão, no inverno ainda é mais quente do que em muitas outras cidades da Europa nesta época do ano.

É provável que a água do mar Mediterrâneo esteja muito fria para nadar no inverno, contudo você ainda pode dar um passeio agradável em uma das praias da cidade. 

Um ponto positivo de ir a Barcelona no inverno é a ausência de filas. Pois é, sem a agitação de pessoas da época do verão, a cidade fica ótima para conhecer as atrações a pé com tranquilidade.

No inverno as acomodações na cidade também costumam custar significativamente menos do que durante a alta temporada. Mas evite Natal e o Ano Novo, pois nesses feriados o preço sobe.

Chipre

A ilha de Chipre, localizada no mar Mediterrâneo, próximo da Grécia e Turquia, tem 340 dias de sol por ano. Portanto, Chipre é o país com mais dias de sol na Europa por ano. Ou seja se você quer fugir do inverno europeu, essa pode ser a sua melhor escolha!

Mas há muitas outras razões para termos escolhido Chipre como um dos destinos quentes da Europa no inverno.

Pois é, duas das principais razões são suas paisagens desérticas e o impressionante mar azul. Acrescente a isso diversas outras atrações, como, por exemplo, fascinantes cultura e história, além de vários sítios arqueológicos. Por fim, comida deliciosa e muitas atividades ao ar livre farão você entender porque esse é um ótimo local para curtir o sol de inverno.

A capital Nicósia, por outro lado, é um labirinto de ruazinhas charmosas, com arquitetura milenar. Além disso, a estação de festas de Limassol nunca para nos meses de inverno.

Estadia recomendada: Columbia Beach Resort, Pissouri – Confira avaliações e preços

La Palma

Uma jóia escondida no meio do Oceano Atlântico, La Palma é a mais verde das Ilhas Canárias. Por isso, também é uma das boas opções de destinos quentes da Europa no inverno.

Diferente de suas vizinhas Tenerife e Lanzarote, este paraíso intocado não tem resortes glamorosos. Mas, ainda assim, é conhecida como “Isla Bonita”, Isso porque lá você vai encontrar florestas tropicais, paisagem vulcânica quase surreal para explorar, além de diferentes praias com areia preta.

Por fim, vale saber que La Palma é um dos destinos mais quentes da Europa no inverno.

Estadia recomendada: Hotel San Telmo, La Palma – Confira avaliações e preços

Lisboa

A capital de Portugal é a próxima opção entre os destinos quentes da Europa no inverno que vamos indicar.

Isso porque, graças à sua localização geográfica, o clima de Lisboa nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro é agradável e ensolarado. Além disso, as chuvas são ocasionais. 

Além de ter menos turistas nesses meses, outra vantagem de visitar Lisboa no inverno é o preço da hospedagem. Isso porque os quartos fora de temporada nos hotéis e apartamentos ficam significativamente mais baratos.  Então você pode ficar em um lugar muito agradável no centro da cidade por um preço justo.

Há muitas atrações e passeios para fazer em Lisboa. Algumas opções, por exemplo, são passear pela cidade, andar de bonde e fazer um passeio de barco ao longo do rio. Nesse passeio, aliás, é possível visitar a Torre de Belém, a Ponte 25 de Abril e o Castelo de São Jorge.

Além disso, o inverno é um ótimo período para experimentar muitos pratos tradicionais portugueses, como Cozido à Portuguesa, Açorda e feijoada, entre outros. Embora sejam pratos pesados para comer no verão, são perfeitos em um dia frio de inverno.

Aproveita e já dá uma olhada nos aluguéis de temporada da Imovirtual e reserve um apartamento para curtir suas férias com conforto e tranquilidade.

Madeira

Ainda em Portugal, nossa última sugestão é Madeira, outra ilha no meio do Atlântico. Aliás, a ilha da Madeira é muito conhecida por seu vinho e pelo famoso jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

A ilha, que tem origem vulcânica, é muito procurada pelos amantes de surf, caminhadas e ciclismo.

Estadia recomendada: The Vine Hotel, Funchal – Confira avaliações e preços

Dicas práticas para encontrar os melhores destinos quentes da Europa no inverno.

Como na maior parte da Europa, dezembro, janeiro e fevereiro tendem a ser os meses mais frios.

Tendo isso em mente, se você desejar as temperaturas mais quentes do inverno na Europa, nossa sugestão é que programe suas férias para o mês de novembro. Isso porque muitos desses destinos ainda estarão quentes o suficiente para se bronzear, mas significativamente mais acessíveis do que na alta temporada. 

Muitos resorts grandes fecham durante os meses de inverno, então fique atento na hora de reservar sua hospedagem. Uma boa opção é reservar um hotel boutique ou um Airbnb para sua escapadela do frio na Europa.

Para não ser pego de surpresa, não deixe de verificar também se os restaurantes, atrações e as opções de transporte nas proximidades estão funcionando durante o período programado de suas férias.

O inverno pode não ser a época mais óbvia do ano para reservar sua viagem à Europa, mas com certeza é possível fugir um pouco do frio europeu, caso esse seja seu plano de férias.

Então é isso. Essas foram as nossas dicas de melhores destinos quentes da Europa no inverno para suas férias de fim de ano. Esperamos que tenha gostado.

Aproveita para conferir outros posts do blog

Newsletter

Inscreva-se com seu email para receber as melhores dicas e histórias de viagens diretamente na sua caixa de entrada:

Verifique sua caixa de entrada ou pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Confira outros destinos na Europa

Este post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema “Destinos na Europa”. Aproveite e confira os post dos blogs participantes.

Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

Sair da versão mobile