Ícone do site Viajante Móvel

Dica de Hospedagem em Cristalina

O que fazer em Cristalina -GO

Você já ouviu falar da maior reserva de cristais do mundo? Sabe onde fica? Pois é, poucas pessoas sabem mas fica aqui no Brasil, pertinho da capital federal: Cristalina, em Goiás. É isso mesmo, essa cidade brasileira é a número 1 do mundo em quantidade dessas pedras preciosas no subsolo. Nesse post vamos dar uma dica de hospedagem em Cristalina.

No mês de outubro o Vem Pro Cerrado promoveu o primeiro encontro de seus membros, e escolheu Cristalina para esse evento marcante.  O Vem Pro Cerrado é um grupo de blogueiros de viagem que promovem as belezas da região central do Brasil, e o Viajante Móvel é membro fundador. Fomos conhecer a maior reserva de cristais do mundo e ficamos no Cristal Park, sobre o qual falamos adiante.

A cidade

A cidade fica a cerca de 130 quilômetros de distância de Brasília. A estrada é muito boa, sendo a maior parte dela em pistas duplas e com apenas um pedágio.

Embora não seja distante da capital federal vale a pena considerar a hospedagem em Cristalina para curtir todas as atrações. Além das jazidas de cristais, a cidade tem outros atrativos turísticos como a Pedra Chapéu do Sol, trilhas, cachoeiras, turismo, rural, etc. Detalhamos sobre algumas das principais atrações em nosso post O que fazer em Cristalina – Top 5.

 

Hospedagem em Cristalina

A hospedagem em Cristalina  dos membros do Vem Pro Cerrado foi em dois hotéis, e nós do Viajante Móvel ficamos no Cristal Park.

O Cristal Park é um hotel simples, que tem a grande vantagem da localização   Muito bem localizado, no centro da cidade, ele fica exatamente em frente ao prédio da Prefeitura, que também é um ponto turístico, na praça José Adamian.

 

Outros pontos positivos são a Wi-Fi, disponível em todas as dependências, e estacionamento gratuito. A área do estacionamento é fechada, com portão de acesso.

O Café da manhã é bom, com três tipos de pães, ovos mexidos, frutas, sucos, café, leite, cereais, mel, etc. com uma área ampla e funcionários bem simpáticos. 

O quarto de casal não é muito grande mas não chega a atrapalhar. Tem ar-condicionado, TV de tela plana, guarda-roupa, escrivaninha e frigobar. O hotel também tem um elevador panorâmico mas infelizmente estava em manutenção.

Soubemos que alguns hóspedes reclamaram de tomadas soltas nos quartos e chuveiro gelado. No nosso não tivemos quaisquer desses problemas, as tomadas estavam bem instaladas e o chuveiro com água quente e fria. Apenas certifiquem-se na recepção quanto as condições do quarto.

Enfim, o Hotel Cristal é uma simples, porém, boa opção para se hospedar em Cristalina e ficar bem localizado.

Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:

O que fazer em Cristalina – Top 5

Cachoeira Salto Corumbá – Go

Chapada Imperial

Cachoeira do Abade – Pirenópolis

A visita a Cristalina aconteceu durante o 1° Encontro do Projeto Vem Pro Cerrado, do qual o Viajante Móvel faz parte, juntamente com mais 7 blogs de viagem.

Não podemos deixar de agradecer a todos que tornaram possível esse encontro e contribuíram para o sucesso do evento:

À Prefeitura de Cristalina, à Câmara Municipal de Cristalina e à Secretaria de Turismo de Cristalina, na pessoa da Sra. Sara Biacchi, Secretária de Turismo, que proporcionou a logística necessária ao evento.

Ao Senhor Eduardo Fernandes, o Seu Duda, proprietário da Fazenda Sucupira e do Garimpo, que nos guiou durante todo a visita ao Garimpo e à Pedra Chapéu do Sol.

Ao Balneário das Lajes que nos proporcionou um dia extremamente agradável.

Ao Jeep Club Cristalina que acelerou nossa adrenalina durante o passeio de Jeep.

Ao Cristal Park Hotel e Ity Hotel pelas hospedagens aos participantes do encontro. 

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?

Então, aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Hospedagem

O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.

Seguro Viagem

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

Fique conectado

Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

Estamos também nas seguintes redes sociais:


Instagram: 
https://instagram.com/viajantemovel
Twitter: 
https://twitter.com/viajantemovel
FanPage:
 www.facebook.com/viajantemovel

Pinterest: https://br.pinterest.com/viajantemovel

Aproveite e Pin it:

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069564293660/’]

Assinem nossa newsletters, assim sempre que postarmos algo novo você poderá ler em primeira mão.

E se vc gostar, aproveita e conta p seus amigos e família, e não esqueçam de comentar os posts, de compartilhar dicas e sugestões .

 

 

Sair da versão mobile