Ícone do site Viajante Móvel

Gramado Pet Friendly – Roteiro para curtir com seu cachorro

Nós adoramos a região da Serra Gaúcha, aliás, até já escrevemos aqui no blog como chegar em Gramado pela Rota Romântica. Contamos também como foi nosso roteiro por Gramado, Canela e Nova Petrópolis e ainda fizemos um guia completo do que fazer em Gramado e Canela. Mas desta vez vamos montar um roteiro completo para você conhecer a Gramado Pet Friendly. Assim você vai poder curtir essa linda cidade juntinho com seu amiguinho de quatro patas.

Para o aluguel do carro usamos nosso parceiro RentCars ,ele é um comparador para achar o melhor carro para a sua viagem, sem cobrança de IOF, uma economia de 6% e com atuação em mais de 160 países. Eles fazem um comparativo de várias companhias, mostrando preços, tipos de carros, seguros incluídos, etc.

Fizemos um índice para facilitar sua navegação, caso queira ir direto para um tópico específico.

Hotéis pet friendly em Gramado

Então, uma das principais preocupações dos tutores quando decidem viajar com seu animalzinho de estimação é descobrir hotéis que aceitem hospedar seu pet.

Por isso, antes de montarmos nosso roteiro pet friendly em Gramado, precisamos saber quais hotéis da cidade aceitam animais de estimação.

É importante observar que cada hotel pet friendly tem sua política para aceitar a hospedagem de pets. Por exemplo, alguns aceitam apenas cachorros de pequeno porte, outros aceitam todos os tipos de animais de estimação e alguns cobram uma taxa extra.

Enfim, uma boa dica é entrar em contato com o hotel para confirmar as regras do estabelecimento. Assim a estadia com seu pet e dos outros hóspedes acontecerá em perfeita harmonia, evitando qualquer tipo de problema.

Hotel Laghetto Alpenhaus

Esse hotel pertence à rede Laghetto, e, aliás, é o primeiro em Gramado a permitir a hospedagem de pets. Além de comodidades como piscina interna aquecida, espaço fitness, spa, sauna e outros, o hotel dispõe ainda de recreacionistas nos finais de semana.

Aceita cães e gatos de pequeno e médio porte pesando até 12kg

Hotel Refúgio da Montanha

Esse hotel aceita até dois pets em cada quarto. E o estabelecimento faz jus ao nome, pois é, de fato, cercado de cenários naturais. Internamente tem até suítes especialmente preparadas para receber nossos amiguinhos de quatro patas.

Aceitamos gatos, cães, pássaros e outros pets.

Hotel Glamour da Serra

O hotel Glamour da Serra aceita pets de pequeno e médio porte. Ele fica localizado pertinho da Rua Coberta, a rua turística de comércio e restaurantes, a cerca de 200 metros. O café da manhã é bem variado, pois tem cerca de 80 opções de escolha.

Aceita pet de pequeno porte

Chalets do Vale

Se você prefere um contato direto com a natureza, então o Chalets do Vale é a opção certa. Isso porque o hotel conta com uma grande área verde e até um lago! Em outras palavras, é perfeito para relaxar! São 4 opções de chalets, mas todos têm lareira e varanda com rede. Não é legal?! O estabelecimento fica a cerca de 2 km do centro da cidade.

Petit Casa da Montanha

Esse também é outro hotel bem próximo da Rua Coberta. Aliás, ele é um dos mais bem localizados da cidade. E adivinhe, lá seu pet também é muito bem vindo. Pois é, o estabelecimento tem todo um atendimento especial para nossos amiguinhos de quatro patas.

Aceita cachorro pesando até 10 kg

Hotel Saint Petrius

Esse hotel tem uma decoração tipicamente italiana. Com motivos temáticos, o hotel dispõe de um total de 12 habitações, divididas em 3 categorias diferentes. Aliás, até seu pet terá tratamento VIP pois o estabelecimento ostenta o selo Amigo do Pet.

Hotel Bangalôs da Serra

Esse é outro hotel com grande foco na natureza. Isso porque além de pomar e lago, lá o hóspede poderá desfrutar de jardim zen e até um mini-zoo na área da propriedade. Ou seja, ele é bem maior do que o anterior, com 48 bangalôs que podem hospedar até dois pets cada um. Mas fique atento, há uma limitação. O amiguinho não pode pesar mais de 12 kg, e é cobrada uma taxa diária de 50 reais.

Aceita pet pesando até 12kg

Airbnb

Mas se você preferir opções de hospedagem que o possibilitem fazer suas próprias refeições, ter mais liberdade ou vai viajar com toda a família ou amigos, talvez escolher sua hospedagem pelo Airbnb seja a melhor opção.  

É a sua primeira vez reservando pelo Airbnb? Nossos leitores tem desconto. Confira abaixo!

Airbnb
Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um excelente desconto de até R$ 350,00 na sua primeira reserva. 

Roteiro pet friendly em Gramado

Café da manhã

Você pode começar o dia na sua Gramado Pet Friendly aproveitando o café do próprio hotel, ou então no Josephina Café e Restaurante. Esse estabelecimento tem área interna e externa e fica a cerca de 100 metros da Av. Borges de Medeiros, no centro. Além do café da manhã ou almoço, o visitante ainda pode comprar produtos típicos da região para levar.

Viagem Pet Friendly - Grupo no Facebook
Participe do nosso grupo no Facebook, para compartilhar dicas e informações de Viagem Pet Friendly. O grupo foi criado para pessoas que já viajam ou querem começar a viajar com seus amiguinhos de quatro patas! ?? Um espaço dedicado a troca de informações e dicas sobre viagens pelo Brasil e pelo mundo. É só clicar Viagem Pet Friendly no Facebook

Passeio da manhã

Lago Negro

Uma das primeiras e mais naturais opções em um roteiro pela Gramado Pet Friendly é o Lago Negro. Isso porque lá é possível andar de pedalinho, até mesmo com seu pet junto. Mas se não quiser, ainda assim vale a pena. Isso porque o lago é todo cercado de pinheiros, e dá pra dar a volta toda nele. O lago não é muito grande e é um ambiente muito agradável, tranquilo e calmo. Enfim, vale muito a pena mesmo, tenho certeza que seu pet vai adorar.

Praça das Etnias

Esse é outro lugar bem arejado, onde se fabricam e vendem as famosas cucas gaúchas!! Pois é, Um passeio com seu pet nessa praça também é bem agradável, além de delicioso!! rsrs

Rua Torta

Bem em frente à Praça das Etnias fica essa rua que lembra a mundialmente famosa Lombard Street, em San Francisco, Califórnia. Pois é, e a Rua Torta de Gramado é muito linda, com árvores altas e o colorido das flores. Por isso é um dos lugares mais visitados de Gramado. Então não deixe de levar seu pet até lá e garantir uma foto incrível com ele.

Almoço

Quintanilha em Gramado é pet friendly

Para o almoço, uma das opções Pet Friendly em Gramado é o Quintanilha. Em estilo rústico muito bem decorado, o restaurante conta ainda com um lindo lago, o Lago Joaquina Rita Bier. Se der sorte pode até pegar uma mesa com vista para ele.

Passeio da tarde

Le jardin

Continuando seu roteiro pela Gramado Pet Friendly vá até o Le Jardim, um lugar imperdível para quem visita Gramado em qualquer situação, e sendo pet friendly então, não tem porque não ir. rsrs. Então, no local o visitante encontra plantações de lavandas, lojinha onde vendem lembranças perfumes, aromatizantes de casa e de carro, etc….. Tudo pra você levar o cheirinho de lavanda com você. Aberto de terça a domingo, o parque fica numa das saídas da cidade, em direção ao Zoológico de Gramado.

Lugano

Essa é uma tradicional loja de chocolates de Gramado. Aliás, a visita a ela, para quem aprecia chocolates, é simplesmente irrecusável. Isso porque a loja é maravilhosa!! Você certamente não sairá de lá de mãos abanando, pois ficará encantando com as opções não apenas de chocolates mas de outras guloseimas também. Além disso, é possível saborear um bom café, ou chocolate quente, ou as outras opções de bebidas quentes do cardápio, sempre com um toque especial de chocolate.

Ela fica na rua principal da cidade, a Borges de Medeiros e recentemente abriu um espaço pet friendly. Pois é justamente nesse café que você pode relaxar com seu pet. Então não deixe de ir. Apenas lembre que embora o chocolate seja uma delícia para nós humanos, para os cães eles são extremamente tóxicos e, por isso, não podemos dá-los a nossos amiguinhos. Fique alerta.

Bairro Planalto

Um lugar ideal em Gramado para uma caminhada com seu pet é o charmoso bairro Planalto. Isso porque o bairro é muito tranquilo e tem muita área verde, passeios para caminhadas, áreas gramadas e até um lago. É o lago Joaquina Rita Bier, aquele bem ao lado do restaurante Quintanilha, sobre o qual falamos lá em cima. Ou seja, vale a pena uma passeio por esse bairro com seu amiguinho.

À noitinha

Igreja Matriz

Um passeio muito legal à noite é pela própria Avenida Borges de Medeiros, ver o movimento dos turistas. Nessa mesma avenida, tenho certeza que o que vai chamar sua atenção é a iluminação da Igreja Matriz. Pois é, à noite a igreja fica muito linda, pois a iluminação não é só do prédio mas das figuras dos profetas que ficam no jardim em frente. E dá pra ir com seu pet tranquilamente.

Rua Coberta

A Rua Coberta também consta no roteiro Gramado Pet Friendly pois, além de ser um espaço público, você ainda pode encontrar estabelecimentos com o selo que atesta que eles são pet friendly. Pois é, isso facilita muito o passeio, pois você poderá saborear uma bebida ou prato típico e ainda estar acompanhado de seu amiguinho de quatro patas.

Jantar

Para o jantar, você pode aproveitar que está na rua coberta e saborear uma das diversas opções de restaurantes, com cardápios variados que tem por lá. Como eu disse, você certamente vai encontrar algum que seja pet friendly pra você entrar com seu pet.

Outras atrações em Gramado e Canela com o pet

Agora que você já curtiu o Rio Grande do Sul com seu amiguinho de 4 patas, que tal já programar a próxima viagem? Já pensou numa viagem pelo cerrado? Nossa amiga Carol fez uma lista bem bacana com Passeios pet friendly em Goiás que você vai adorar.

Então, essas foram nossas dicas para um roteiro em uma Gramado Pet Friendly. E vocês? Já viajaram com seu animalzinho de quatro patas? Conta aqui nos comentários como foi a experiência, assim podemos compartilhar dicas de mais lugares pet friendly. Até o próximo post.

Participe do grupo que criamos no Facebook sobre Viagem Pet Friendly, onde compartilhamos várias dicas e informações para ajudar no planejamento de suas viagem com seu amiguinho de 4 patas.

Aproveita para conferir outros posts do blog

Se vc gosta das nossas dicas, então aproveita e conta para seus amigos e família, e não esqueça de comentar os posts, de compartilhar dicas e sugestões nos comentários .

Newsletter

Inscreva-se com seu email para receber as melhores dicas e histórias de viagens diretamente na sua caixa de entrada:

Verifique sua caixa de entrada ou pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

Sair da versão mobile