Ícone do site Viajante Móvel

Ilhas Gregas – Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico

Ilhas Gregas - Roteiro completo de 10 dias pelo mar Jônico

Em uma de nossas viagens pela Grécia decidimos conhecer as principais ilhas gregas do mar Jônico: Corfu, Lefkada, Kefalonia e Zakynthos, num roteiro de 10 dias. Nesse post vamos apresentar o roteiro que fizemos, como sugestão para quem pretende conhecer essas ilhas de mar azul-turquesa.

Confira também nosso post Planejando 10 dias pelas ilhas jônicas da Grécia para dicas mais genéricas sobre como planejar uma viagem como essa.

As ilhas gregas do mar Jônico

As chamadas ilhas Jônicas ficam localizadas na costa oeste da Grécia, sendo Corfu a mais conhecida delas. As outras são Lefkada, Kefalonia e Zakynthos.

Mas além dessas ilhas maiores, há outras menores. E as praias dessas ilhas apresentam uma coloração que varia do azul-turquesa ao azul-royal. Além disso, as águas são cristalinas, e as praias têm aquelas pedrinhas arredondadas brancas.  Algumas são de fácil acesso de carro, outras nem tanto, e outras ainda, por trilhas. Mas todo o sacrifício vale a pena, pois a beleza das praias e de todo o cenário são de tirar o fôlego.

Aliás, turistas de vários lugares da Europa costumam curtir o verão lá. As ilhas de Corfu e Zakynthos são as que mais os atraem e, por isso, têm uma estrutura mais voltada ao visitante. Mas as outras duas são também imperdíveis para quem tem tempo disponível para conhecer aquela região da Grécia.

Passagens aéreas

Para chegar às ilhas gregas do mar Jônico é possível encontrar passagens aéreas direto para Corfu ou Zakynthos, ou seja, sem a necessidade de passar por Atenas. Mas normalmente esses voos incluem duas ou três escalas.

Uma opção é ir direto do Brasil para Londres e, de lá, pegar o voo direto para Corfu. Aliás, essa foi nossa escolha e contamos tudo em nosso post Planejando 10 dias pelas ilhas jônicas da Grécia.

A British Airways e a Easyjet fazem esse trajeto. O voo da British Airways sai de Heathrow, onde chegam os voos do Brasil, e o da Easyjet sai de Gatwick.

Seguro Viagem

Sempre que viajarem ao exterior lembrem que o seguro viagem é algo importantíssimo, além de ser obrigatório para os países europeus do Tratado de Schengen. É algo pelo qual se paga para não ter que usar, mas se precisar, certamente será de um auxílio imenso. Por isso, aproveitem nossa parceria com a  Real Seguros ou com a SegurosPromo. No primeiro nossos leitores têm 10% de descontos, bastando usar o código com que acompanha nosso blog tem 10% de desconto.

Sempre que viajarem ao exterior lembrem que o seguro viagem é algo importantíssimo. Além disso ele é obrigatório para os países europeus do Tratado de Schengen.

É algo pelo qual se paga para não ter que usar, mas se precisar, certamente será de um auxílio imenso. Por isso, aproveitem nossa parceria com a Real Seguros ou com a SegurosPromo No primeiro nossos leitores têm 10% de descontos, bastando acessar o link. No segundo, usem o código VIAJANTEMOVEL 5 para ganharem 5% de desconto.

Chip de Internet no exterior

Sempre é bom viajar conectado né? Afinal de contas, como manteríamos nossos seguidores atualizados? rsrsr Mas isso não foi problema, pois nosso parceiro EasySim4You nos proporcionou essa facilidade.  

Graças a eles ficamos conectados o tempo todo durante a viagem, podendo atualizar nossos seguidores no Instagram ( @viajantemovel ) através dos stories. Eles encaminharam o chip pelos correios e, então, ao desembarcarmos na Grécia apenas inserimos o chip no celular e ele já começou a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

Além disso, eles têm diferentes planos de voz e dados de 5, 10, 15, 20, 25 e 30 dias para os EUA e Canadá e planos de dados para outros países. Esse plano permite conexão em mais de 140 países por meio de roaming, sem necessidade de qualquer tipo de configuração. Ou seja, praticamente é só inserir o chip e começar a usar. Muito fácil. Após contratar o plano eles entregam o chip no seu endereço.

Enfim, nossa dica é: quando a viagem for para Europa comprar o chip “4G Europa”, e para os EUA, Canadá e Caribe, o melhor é o “Dados Mundi”.

Nós achamos excelente pela facilidade e qualidade do acesso. O chip funcionou muito bem, mesmo em locais mais remotos das ilhas gregas.

Chip de Internet
Os leitores do Viajante Móvel tem desconto para ficar conectado em suas viagens. Utilizem o código VIAJANTEMOVEL10 para desconto de 10% neste link.

Hospedagem nas ilhas gregas

Nossos hotéis foram escolhidos com base na localização dos principais pontos de interesse das ilhas. Além disso, levamos em conta, também, a localização dos portos. Esse último detalhe foi importante porque, dependendo do horário das balsas, não é interessante que o hotel seja muito distante do porto, pois as ilhas não são pequenas.

Por fim, descobrimos que entre as ilhas de Kefalonia e Zakynthos só há duas balsas: às 08:00 da manhã e às 18:00. Portanto, se perder a da manhã, só sai da ilha no final da tarde. Mas entre as outras ilhas há mais horários durante o dia.

Hospedagem
O Viajante Móvel faz parte de alguns programas de afiliados, por isso cada vez que você clica nos  links em azul dos hoteis nós ganhamos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog sempre com dicas novas.

Nossa chegada nas ilhas gregas foi por Corfu, mas como nosso retorno também sairia de lá, decidimos deixar para aproveitar a ilha no final. Por isso, no primeiro dia apenas pernoitamos na ilha para não chegarmos na próxima ilha, Lefkada, à noite.

Pegamos um hotel próximo ao porto de Lefkimmi, pois seria apenas um pernoite e queríamos sair logo cedo no dia seguinte, . Há dois portos que ligam a ilha ao continente, o de Lefkimmi e o de Kérkira, que, aliás, é a maior cidade da ilha. Escolhemos o porto de Lefkimmi porque de lá para o continente o trajeto da balsa é de apenas 1:00 hora, enquanto de Kérkira dura 1:30.

›Corfu

Em nossa chegada a Corfu para esse primeiro pernoite, ficamos no hotel Nikos Villas, bem simples mas ideal para apenas um pernoite. O hotel tem piscina, wi-fi, café da manhã incluso na diária e uma equipe bem atenciosa. Em nosso retorno a Corfu, agora sim para aproveitar a ilha, escolhemos o Akrotiri Beach, na parte norte da ilha. Essa tinha até uma prainha particular, linda!!! Excelente hotel.

›Lefkada

Em nossa segunda ilha, Lefkada, ficamos no Panorama Villas. O hotel, aliás, parece uma pequena vila mesmo, com várias casinhas na encosta da montanha. Muito legal, aconchegante, bem organizado, bem decorado. E a proprietária é uma simpatia de pessoa. Nos recebeu calorosamente, sempre com um sorriso no rosto e pronta para ajudar. Em nossa saída ela até ligou para o filho e nos colocou para falar com ele para nos dar dicas da balsa. Enfim, foi uma excelente opção de hospedagem.

›Kefalônia

Em Kefalonia, nossa opção foi pelo Cephalonia Palace. Esse fica na praia de Xi Beach, famosa pela areia vermelha. O hotel lembra mais um pequeno Resort, com várias atrações durante o dia e opções de passeios. Ou seja, é uma excelente opção para famílias com crianças.

›Zakynthos

Em Zakynthos fomos para o Ionian Hill que fica no pé de um monte e à noite a iluminação lembra as cores das águas azuis do mar jônico. Além disso, os quartos são muito confortáveis. O nosso ficava na frente da piscina. O café da manhã também é à beira da piscina, de onde se pode ter um lindo visual do mar e da cidade, pois fica no alto. Ou seja, esse hotel é uma excelente opção de hospedagem em Zakynthos.

⇒ Utilize nosso link clicando nos nomes dos hoteis acima, ou clique aqui para fazer pesquisas e reservas no booking.com. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog com dicas para vocês. rsrs.

Roteiro Completo pelas ilhas gregas

Nosso roteiro foi planejado de forma a termos sempre dois pernoites em cada uma das ilhas Jônicas. Achamos que essa seria a melhor forma de conhecermos os pontos principais. Se tivéssemos mais tempo ficaríamos, no mínimo 3 a 4 dias completos em cada ilha, pois há muitas coisas interessantes para se ver.

1° dia:

Voo para Londres, pela LATAM, saindo de Guarulhos 23:50, chegando em Londres 15:15.

2° dia:

Chegada em Londres e hospedagem no hotel Sofitel, no aeroporto de Heathrow. O hotel fica no Terminal 5, bem onde chegam e saem os voos internacionais, por isso é muito prático se hospedar nele. Como tínhamos uma longa conexão na capital britânica, e com o horário de verão, o por do sol era bem tarde. Por isso as lojas também fecham mais tarde. Então não podíamos deixar de aproveitar para dar uma passadinha na Oxford Street pra matar a saudade. rsrsrs Em outro post contaremos sobre esses momentos nostalgia para nós rsrs.

3° dia:

Voo de Londres para Corfu com a British Airways. Saímos de Londres 11:35 e chegamos na ilha às 16:50. Pegamos o carro que já havíamos reservado pela Rentalcars.com. De posse do carro, tocamos direto para o hotel, na parte sul da ilha, num trajeto de cerca de 1 hora. O aeroporto fica entre o meio e a extremidade norte da ilha. Aproveitamos o final da tarde/início da noite numa área de barzinhos próxima ao hotel mesmo. Contaremos detalhes em breve no post sobre Corfu.

4° dia:

Pegamos a balsa das 09:30 do porto de Lefkimmi para Igoumetitsa, no continente, num trajeto de 01:00 hora. De lá, seguimos de carro até Lefkada, onde chegamos por volta das 14:00 no hotel Panorama Villas. Já saímos para aproveitar as praias mais próximas do hotel, pois a escolha dessa hotel foi justamente com essa intenção, de já aproveitarmos na chegada.

5° dia:

Aproveitando as praias de Lefkada.

6° dia:

Pegamos a balsa das 10:30 no sul da ilha, para Kefalonia, onde chegamos às 11:30. O porto de desembarque fica em Fiskardo, no norte da ilha mas nosso hotel ficava no sul, um trajeto de cerca de 70 km. Por isso também tocamos direto para o hotel mas sempre parando na estrada. Estávamos encantados com os vários locais deslumbrantes pelo caminho. Como as ilhas são todas montanhosas, há vários visuais fantásticos do mar, das praias e da própria ilha, do alto.

7° dia:

Praias de Kefalonia

8° dia:

Nesse dia decidimos pegar a barca das 18:00 para Zakynthos. Por isso, aproveitamos para conhecer mais lugares de Kefalonia. Chegamos em Zakynthos por volta das 19:30 e seguimos direto para a famosa Navagio Beach para assistir ao pôr-do-sol.

9° dia:

Praias de Zakynthos

10° dia:

De Zakynthos para Kylinni no continente, numa travessia de 1:30 de balsa. De Kyllini, pegamos estrada para o norte da Grécia, até Igoumenitsa, onde pegamos outra balsa para fazer a travessia para Corfu. Pegamos a balsa das 18:30 e chegamos em Corfu às 19:45. Então tocamos direto para aquele que é considerado o melhor ponto para se ver o pôr-do-sol: the Kaiser`s Observatory, no vilarejo de Pelekas.

11° dia:

Curtindo a ilha de Corfu. ( veja post aqui)

12° dia:

Como o voo de volta para Londres saía às 17:50 aproveitamos para conhecer a parte história da cidade. Após entregarmos o carro, pegamos o voo e chegamos em Londres por volta das 19:10 pela British Airways. Nosso próximo voo era às 22:10 para São Paulo, pela LATAM.

13° dia:

Chegada em São Paulo às 5:50 da manhã.

Esse foi nosso roteiro pelas belíssimas e deslumbrantes ilhas gregas do mar Jônico. Em breve publicaremos mais detalhes sobre nossa viagem.

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem? 

Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Abaixo segue uma lista da série de posts de nossa viagem às ilhas Jônicas:

Não deixe de nos seguir nas redes sociais:

Aproveite e Pin it:

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069563438211/’]
Sair da versão mobile