Ícone do site Viajante Móvel

Lua de mel num Castelo: curta esse momento marcante como uma rainha.

Thornbury Castle Hotel

Já imaginou passar a lua de mel num Castelo britânico típico e antigo? Então saiba que isso é possível no  Thornbury Castle. um Castelo próximo à cidade de Bristol.

Pois é, esse Castelo foi construído no século XVIII, durante o reinado do Rei Henrique VIII. Segundo a história, foi o Duque de Buckingham que o construiu para o Rei.

História do Castelo

Após tomar o Castelo para si, o Rei se hospedou nele quando de sua lua de mel com Ana Bolena. O Castelo permaneceu como propriedade Real até a morte de Mary I, filha de Catarina de Aragão. E então, retornou às mãos dos descendentes do Duque de Buckingham.

Entrada do Castelo Thornbury

Após um longo período abandonado, foi reativado em 1850, servindo de moradia para a aristocracia britânica. E hoje ele é um luxuoso hotel que encanta os hóspedes com seu estilo Tudor, dinastia da família de Henrique VIII. Aliás, esse é o único Castelo Tudor da Inglaterra que funciona como hotel.

Thornbury Castle Hotel

Como chegar

De Bristol

Bem, para quem decidir passar uma lua de mel num Castelo britânico, e escolher o Thornbury Castle, saiba que não é difícil. Primeiro porque o Castelo fica próximo a Bristol, e há voos do Brasil para lá. Tem opções passando por Londres ou por Amsterdã. E o Castelo fica a apenas 40 km do aeroporto de Bristol.

Desembarcando no aeroporto, tem-se três opções. A primeira é alugar um carro e então fazer o trajeto em cerca de 20 minutos. A segunda opção é pegar um táxi, que também levará o mesmo tempo. Nesse caso, entretanto, será necessário desembolsar entre 170 e 210 reais.

E a terceira opção, que é a mais barata, é o ônibus. Mas nesse caso, a viagem será um tanto demorada. Serão quase duas horas de trajeto. E será necessário caminhar cerca de 10 minutos até o Castelo, ou então pegar um táxi. Por isso, entendo que a melhor opção talvez seja o carro mesmo.

De Londres

Se estiver em Londres, a melhor opção também é o carro. A cidadezinha de Thornbury fica a cerca de 200 km de Londres, e a chegada é por uma via expressa, a M4.

Pois é, a M4 é excelente e tem uma largura que varia de 5 a 3 faixas, o que proporciona uma viagem rápida e muito tranquila. Além disso, há vários postos de serviço ao longo do caminho. Enfim, a estrada é perfeita!

Outra opção é utilizando o trem, mas, nesse caso, o trem chegará em Bristol. E então, de lá, será necessário utilizar uma das opções já mencionadas antes. Ou seja, de fato o carro é a melhor opção.

Para o aluguel do carro sempre usamos nosso parceiro RentalCars. Eles fazem um comparativo de várias companhias, mostrando preços, tipos de carros, seguros incluídos, etc.

Além disso eles dão várias outras informações importantes também, como, por exemplo, o local onde fica o escritório da locadora, se no saguão do aeroporto ou fora.

Então, quando forem reservar carros utilizem nosso link aqui mesmo no site. Vocês não pagam nada a mais por isso a ainda ajudam o site a se manter sempre atualizado.

O Hotel

Ficamos hospedados no Thornbury Castle durante o Valentine`s Day de 2014. Bem, embora impossível descrever em palavras, tentaremos discorrer aqui como foi essa experiência.

O Thornbury Castle Hotel tem 28 quartos com camas altas. Além disso, alguns quartos têm camas do tipo “four-poster”. Ou seja, essas camas têm quatro colunas, uma em cada canto, que sustentam uma estrutura superior onde as cortinas se sustentam ao redor da cama.

Quarto – Castelo Thornbury
Interior da Suíte – Thornbury Castle Hotel
Interior da Suíte – Thornbury Castle Hotel
Castelo Thornbury

Até a Torre do Castelo tem uma suíte! E eles não esqueceram nenhum detalhe pois até mesmo a chave do quarto lembra a época de Henrique VIII. De fato, a chave é enorme, estilo antigo, tudo pra entrar no clima, muito legal. Não haveria como ser diferente, pois a chave tem que combinar com o estilo da porta da família Tudor rsrsrs.

Porta Tudor – Thornbury Castle Hotel

Jardins do Castelo

Do lado de fora do Castelo, da mesma forma, o hóspede pode desfrutar de belos e encantadores jardins. Ou seja, essa também é uma área que mantém o estilo da época do Rei. Aliás, o jardim é uma área extremamente agradável.

Jardim – Thornbury Castle Hotel
Jardim – Thornbury Castle Hotel

Chá da Tarde

Reservamos a tarifa “Ultimate Romantic Weekend” e adicionamos o “Tea Package”. Afinal de contas, estávamos no Valentine’s Day e esse pacote dava direito a um romântico chá da tarde para dois. Por fim, para completar o clima, curtir esse chá da tarde à beira da lareira foi simplesmente inesquecível!

Afternoon Tea – Thornbury Castle Hotel

E a cidadezinha Ao lado do Castelo há a igreja de Saint Mary, construída no século XII!! É o prédio mais antigo do local, muito legal de visitar também.

St. Mary’s Church

Enfim, para quem quer curtir um Valentine`s Day, ou passar a Lua de Mel num Castelo, o Thornbury Castle é uma opção perfeita. Em outras palavras, é uma excelente combinação da vida bucólica dessa pequena cidadezinha da Idade Média, com a majestade e o romantismo do Castelo Real. Fica a dica.

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069562878600/’]
Sair da versão mobile