Ícone do site Viajante Móvel

Onde Ficar em Ouro Preto – Hotel Luxor

Resolvemos passear na histórica Ouro Preto e, na busca por um hotel bem localizado, próximo aos principais pontos turísticos, escolhemos o Hotel Luxor, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, e a alguns minutos da Igreja São Francisco de Assis, da Feira de Artesanato e da Praça Tiradentes, área central da cidade. Confira nosso post com Dicas de Ouro Preto aqui.


Onde Ficar em Ouro Preto


O Hotel Luxor é um típico casarão do século XVIII, com suas paredes de pedra. Tem uma grande sala de leitura, com revistas e jornais, com grandes janelas para o descanso da vista.

Restaurante

O restaurante funciona das 19:00 às 22:30, é bem estruturado, muito limpo, bem cuidado e muito romântico, numa área com aquelas paredes de pedras sobre pedras, bem largas, com pequenas janelas e iluminação suave. O jantar é à luz de velas, numa atmosfera muito aconchegante.

Restaurante do Hotel Luxor

Mesa do Restaurante do Hotel Luxor

Jantar a luz de vela

Omelete do Hotel Luxor

Sopa de Palmito do Hotel Luxor

Café da Manhã

O café da manhã é servido no mesmo local, das 07:00 às 10:00 da manhã. A mesa do café é bastante bem servida, com três a quatro tipos de pães, bolos caseiros, biscoitos, sucos de laranja, manga, maracujá, vitamina de abacate, etc., requeijão, manteiga, mel, chás, etc.

Café da Manhã do Hotel Luxo

Acomodações

Nosso quarto foi uma suíte júnior, com duas amplas janelas, com cortinas, o que garantia que a claridade não entrasse no quarto pela manhã. O quarto tem aquele estilo rústico de um casarão antigo mesmo, com piso em madeira, armário de madeira, parecido com aquele da vovó rsrs, mas é muito confortável. A TV tem todos os canais abertos e alguns fechados.

Quarto do Hotel Luxor

WiFi do Hotel

Bem, como nem tudo são flores, infelizmente para nós que dependemos desse recurso para mantermos nosso blog atualizado, a Wi-FI não é das melhores. Lenta e difícil de conectar nos quartos e demais dependências do hotel.

Salão de Jogos e Leitura do Hotel Luxor

 

Interior do Hotel Luxor

 

Interior do Hotel Luxor

 

Interior do Hotel Luxor

 

Interior do Hotel Luxor

Estacionamento

Tem estacionamento próprio, ao lado do hotel, em local exclusivo e fechado e o acesso ao saguão a partir do estacionamento é pela rua mesmo. Devido as ladeiras que Ouro Preto tem por todo lado, o estacionamento, embora seja ao lado do hotel, fica num nível mais abaixo, porém, como a maioria dos prédios da cidade, o hotel, devido a sua estrutura antiga, não tem elevador. Por isso o acesso é por fora. E pelo mesmo motivo, o acesso aos quartos dos andares superiores se dá apenas por escadas.

Nos dias que ficamos hospedados lá, tratamos com três diferentes recepcionistas e todos foram muito atenciosos e simpáticos, assim como as funcionárias da limpeza e do restaurante. Os recepcionistas nos deram informações a respeito dos principais pontos da cidade, com total desprendimento e Parabéns à equipe do hotel,  pois sabemos que o atendimento faz toda a diferença. Os funcionários nos fizeram sentir à vontade e acolhidos no hotel.

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem? 

Então, aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Hospedagem

O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.

Seguro Viagem

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

Fique conectado

Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

 

Estamos também nas seguintes redes sociais:


Instagram: 
https://instagram.com/viajantemovel
Twitter: 
https://twitter.com/viajantemovel
FanPage:
 www.facebook.com/viajantemovel

Pinterest: https://br.pinterest.com/viajantemovel

 

 

Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:

Ouro Preto – Dicas de Viagem

Dicas de Viagem – Tiradentes

Dicas de Viagem – São Lourenço

Dicas de Viagem – Roteiro de 3 dias em Araxá

Aproveite e Pin it:

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069563636330/’]

 

Sair da versão mobile