Ícone do site Viajante Móvel

Paris na Chuva: 10 coisas diferentes para fazer em Paris num dia chuvoso

Nossa primeira viagem para a capital de França foi numa excursão pela Europa em 2009. Foi quando conhecemos uma Paris na chuva! rsrs. Pois é, chovia bastante mesmo. Por isso decidimos trazer para vocês uma lista de 10 coisas diferente que são possíveis fazer na cidade em dias chuvosos.

Fizemos um índice para facilitar sua navegação, caso queira ir direto para um tópico específico.

Embora seja muito comemorada por sua beleza, que pode ser vista em um lindo passeio num dia de sol, Paris na chuva também tem seus encantos.

Pois é, a cidade é repleta de atrações e lugares interessantes de se visitar quando a chuva chega. Seja para apreciar a natureza, a história ou a arte da cidade, ou curtir aquelas comprinhas básicas, ou ainda saborear um prato da deliciosa gastronomia francesa, tenho certeza que vocês encontrarão algo na lista que preparamos aqui.

Então continuem lendo e descubram tudo que dá pra fazer em uma Paris na chuva!

O Bustronome

Já imaginou fazer um trajeto pelas principais belezas da cidade, enquanto saboreia um refinado jantar francês? Pois é exatamente isso que o Bustronome oferece.

O Bustronome é um ônibus de dois andares, mas o andar superior é um restaurante todo fechado com vidro. Em outras palavras, não se perde nada das vistas mais belas da cidade, mesmo com chuva. E não é uma restaurante simples não, o cardápio é bem refinado! rsrs

foto divulgação Bustronome

E tudo isso acompanhado de uma seleção especial de músicas francesas para criar todo um clima aos visitantes. Ou seja, dá até pra marcar aquele jantar romântico super especial para curtir a Cidade Luz rsrs.

Instagram
No nosso instagram @viajantemovel Mostramos toda nossa viagem em tempo real nos stories e depois salvamos nos destaques. Aproveita para nos seguir.

Além disso, os turistas ainda acompanham um áudio em várias línguas que relata as histórias de todos os pontos do trajeto. E dentre esses, não ficam de fora os principais, como por exemplo, o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame.

Sem dúvida alguma, o Bustronome é uma opção imperdível para quem não quer deixar de curtir Paris na chuva.

La Cité des Sciences et de l’Industrie

La Cité des Sciences et de l`Industrie é um lugar muito especial. Isso porque lá o visitante pode conhecer detalhes dos principais avanços no mundo da ciência e tecnologia.

Os mistérios e capacidades do cérebro humano por exemplo, o mundo das células e da genética humana são algumas das exibições permanentes do lugar. Além disso, podemos aprender sobre o manejo da energia no planeta, a história do universo, os maravilhosos mundos da matemática e do som .

Aliás, não deixe de conhecer também o Argonauta, um submarino da década de 50, num tour muito interativo e repleto de informações. Curta também uma incrível experiência de imersão no universo no Planetárium!

Ou seja, aqui também o visitante vai ter diversão e muita informação garantidas mesmo num dia de chuva.

Museus

A opção mais óbvia que todos conhecem para dias chuvosos são os museus. Pois é, e Paris, por ser uma cidade cercada de muita história, tem uma grande quantidade de museus espalhados pela cidade. São aproximadamente 206, com diferentes temas e exposições.

Aliás, é lá que encontramos o mais famoso, e um dos maiores museus de Paris, o Louvre, seguido pelo Le Musée d’Orsay.

Aproveita e confere as dicas que a Luciana do blog Turistando com a Lu detalhou sobre o Museu do Louvre Paris.

Outras opções de museus em Paris são:

Veja também essa lista de 5 Museus em Paris para conhecer em um dia

Aquários

Aquarium de Paris – Cinéqua

Localizado no Palais Chaillot, no lado oposto da Torre Eiffel, ou seja, do outro lado do rio Sena, esse Aquário também é uma excelente opção em uma Paris na chuva.

Pois é, com uma variedade de espécies marinhas, esse museu oferece oficinas diárias com muitas informações e demonstrações. Além disso, adultos e crianças também podem apreciar filmes extremamente informativos sobre a vida marinha.

Seguro Viagem
Se você está planejando sua viagem, não esqueça de contratar um seguro viagem, pois é super importante e em alguns países é obrigatório. Você que acompanha nosso blog tem 10% no Seguro Viagem. Aproveite!

As crianças adoram, pois muitas das atividades são voltadas para os pequenos. Mas é impossível até mesmo para os adultos não ficarem maravilhados.

Sem dúvida, o Aquarium é uma ótima pedida ao se visitar uma Paris na chuva.

Palais de la Porte Dorée Aquarium Tropical

Inaugurado em 1931 esse aquário possui aproximadamente 15 mil animais de cerca de 750 espécies diferentes. Embora sua estrutura não seja muito grande, é um aquário muito visitado por turistas e pelos próprios parisienses.

Além de tubarões e espécies luminosas de águas muito profundas, o visitante pode apreciar os chamados peixes primitivos, descendentes atuais quase inalterados de animais que existiram a milhões de anos.

Biblioteca Richelieu

Essa é uma das mais belas bibliotecas de Paris e sua história remonta ao século XVIII. É outra jóia arquitetônica da cidade. A sala oval com luzes vindas do teto de vidro é impressionante. O prédio por dentro é realmente muito lindo!!

Airbnb
Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um excelente desconto de até R$ 350,00 na sua primeira reserva. 

A Biblioteca fica num prédio que abriga também o Instituto Nacional de História da Arte e a Escola de Chartes, um dos centros de história medieval mais importantes do mundo. Ou seja, é o lugar ideal para quem quer fazer um passeio mais cultural. Em uma Paris na chuva é uma excelente opção! rsrs

Shopping

Paris se caracteriza por ter, desde o início do século, shoppings incríveis, com belíssima arquitetura.

Um dos mais visitados é o Les Galleries Lafayette que, mesmo você não gostando de fazer compras, vale muito a pena visitar, pois o prédio é belíssimo. Não deixe de olhar para cima para apreciar o incrível teto de vidro Art Nouveau.

Outras opções seriam o Bazar de l’Hôtel de Ville  e o Bon Marché que, aliás, é a primeira loja de departamentos do mundo!  

Passagens Cobertas

Antes da Champs Elysées ficar mundialmente famosa, Paris só tinha as passagens cobertas para os parisienses e visitantes fazerem compras na cidade. Elas são bem antigas, algumas do século 19.

Embora algumas já não existam mais, ainda hoje muitas encantam os turistas que se perdem entre suas lojas e restaurantes, que variam desde os mais luxuosos aos mais simples.

Hospedagem
O Viajante Móvel faz parte de alguns programas de afiliados, por isso cada vez que você clica nos  links em azul dos hoteis nós ganhamos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog sempre com dicas novas.

Uma delas é a Galerie Viviene, que resistiu à modernidade, visto que foi inaugurada em 1826! Pois é, e ainda hoje encanta a todos com seu visual chique. Não é a mais indicada para quem procura preços baixos mas vale conhecer as lindas vitrines e ruelas.

Outra é a Passage des Panoramas, uma das mais antigas, pois foi inaugurada em 1799! Essa já o paraíso para quem curte cartões postais e souvenires. Mesmo para quem não curte, vale conhecer as fachadas antigas que foram preservadas, pois dão um charme todo especial à galeria.

A Passage Jouffroy já tem um visual mais moderno, embora tenha sido construída em 1845. Tem até um museu de cera lá. Aliás, dá pra visitá-la junto com a Passage des Panoramas pois ficam bem próximas.

A Passage du Grand Cerf tem uma característica peculiar. Sua cobertura é uma das mais altas de Paris, com cerca de 12 m de altura. Construída em aço e vidro, ela permite a passagem da luz solar, dando um clima bem agradável ao seu interior. Lá é possível comprar geléias artesanais, móveis e moda.

A Galerie Vivienne, construída em 1823, é lugar de luxuosas boutiques, lojas de arte, de livros, tecidos, além de casas de chá para o turista relaxar entre uma caminhada e outra. O mosaico do piso original oferece um visual único. Por isso essa é uma das passagens imperdíveis de Paris.

Chocolate quente na Angelina

Inaugurada em 1903, a Casa de Chá Angelina foi uma das importantes casas do início do século 20, quando a arte e a intelectualidade parisienses estavam fervilhando. Pois é, isso fez com que seus principais representantes se encontrassem frequentemente nas principais casas de chá da cidade.

Então, a Angelina foi um desses pontos de encontro de personalidades famosas, como a estilista Coco Chanel, e o escritor Proust, além de muitos outros estilistas franceses. Aliás, se quiser se passar pela grande estilista Chanel, basta sentar-se à mesma 10. Era onde ela sempre se sentava. rsrs

Por isso, não deixe de fazer fila com parisienses e visitantes do resto do mundo para provar o tradicional e famoso Chocolate L’Africain, que já se tornou marca registrada da casa.

Não deixe de conferir O que comer em Paris: guia para os amantes da culinária francesa

Catacumbas

Abertas ao público em 1809, as Catacumbas de Paris são o maior ossuário do mundo e uma das atrações mais populares não só em dias chuvosos.

O clima sombrio deste lugar tem início logo na entrada com a seguinte frase: “Arrête, c’est ici l’empire de la mort”  – que significa “Pare, este é o reino da Morte” .

No decorrer do passeio você vai encontrar paredes de ossos humanos, muitos deles de pessoas famosas da Revolução Francesa.

A Catatumbas de Paris estão abertas todos os dia, exceto segunda-feira e os ingressos podem ser comprados online. Aliás, vocês podem comprar os ingressos no nosso parceiro GetYoutGuide. Vocês não pagam nada a mais por isso e ainda ajudam o blog a se manter sempre atualizado.

Cervejaria Bouillon-Chartier

Essa Cervejaria centenária é um clássico de Paris. Com mais de 120 anos de existência ela é um restaurante que lembra alguns estabelecimentos no Brasil.

Sabe aqueles restaurantes bem movimentados, com garçons andando apressadamente entre as mesas, anotando os pedidos rapidamente, como muitos que temos no Brasil? Pois é, o Chartier é assim. rsr Aliás, pra terem um ideia, o garçom anota o pedido na própria toalha de papel da mesa!! rsrs

Foto divulgação

Ou seja, não espere um lugar silencioso e fino, pois o Chartier é um lugar prático! rsrs Mas a proposta do estabelecimento é, e sempre foi, oferecer comida boa porém, a preços baixos. Por isso, se você for até lá num sábado à noite, verá uma longa fila aguardando para sentar. Mas a espera vale a pena, pois a promessa do restaurante é cumprida, ou seja, a comida é boa e os preços são bem em conta.

Ou seja, aqui o visitante encontra uma excelente opção para uma refeição boa e barata num dia de chuva em Paris. rsrs.

Chip de Internet
Os leitores do Viajante Móvel tem desconto para ficar conectado em suas viagens. Utilizem o código VIAJANTEMOVEL10 para desconto de 10% neste link.

Bônus

Bem, espero que tenham gostado das dicas para curtir uma Paris na chuva. Deixem seus comentários e até o próximo post.

Aproveita para conferir outros posts do blog

Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

Sair da versão mobile