Ícone do site Viajante Móvel

Praias de Corfu – top 10 – as mais bonitas da região norte

Praias de Corfu - top 10 - as mais bonitas da região norte

Neste post vamos falar sobre as 10 praias mais bonitas de Corfu, uma das ilhas Jônicas da Grécia, localizadas no norte da ilha, e que fizeram parte do nosso roteiro (veja nosso roteiro aqui). Nosso hotel ficava na costa oeste, por isso partimos dele percorrendo toda a estrada que margeia a costa norte e depois descemos pelo costa leste até Kérkira.

Aliás, nesse caminho, é interessante visitar a própria Paleokastritsa, onde ficava nosso hotel, Georgios Beach e Drastis Beach, que fica no Cabo Drastis.

Hospedagem
O Viajante Móvel faz parte de alguns programas de afiliados, por isso cada vez que você clica nos  links em azul dos hoteis nós ganhamos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog sempre com dicas novas.

De lá seguimos para Sidari Beach, onde fica o Canal do Amor. Essas ficam na parte oeste da ilha. Já na costa leste ficam Bataria, Kassiopi, Kouloura, Nisaki e Barbati Beach. No retorno para o hotel, conhecemos Ermones Beach, já de volta à costa oeste. Todas essas que mencionamos ficam na parte norte da ilha.

Praias de Corfu

As praias de Corfu localizadas na porção norte da ilha são as mais bonitas, enquanto as do sul são mais procuradas por quem busca agito. Por isso, se você tem pouco tempo na ilha, sugerimos seguir este roteiro.

> Praia de Paleokastritsa

A praia de Paleokastritsa fica na vila de mesmo nome, que, aliás, é uma das mais pitorescas de Corfu. Repleta de excelentes resorts e hotéis, além de restaurantes variados, a área concentra grande parte dos turistas que visitam a ilha. Ainda assim, a praia de Paleokastritsa propriamente dita é bem tranquila, com águas calmas, embora mais frias do que o restante de ilha, por conta das correntes frias que passam pelo mar naquela região.

Justamente por sua boa estrutura, dentre as praias de Corfu essa é uma das mais procuradas pelos visitantes. Além disso, Paleokastritsa também recebeu o título de uma das 10 praias mais bonitas da Grécia em 2014! A região abriga seis pequenas praias, protegidas por baías e montanhas, uma mais linda do que a outra. É possível vê-las todas a partir da vila Lakones, que fica na encosta da montanha, oferecendo um lindo visual da área inteira.

> Georgios Beach

Considerada uma das praias mais seguras de Corfu, as areias de Georgios Beach se estendem por cerca de 5 km. Lá se pode alugar guarda-sóis e esteiras e a praia é repleta de equipamentos para esportes aquáticos. Além disso, como todas as praias de Corfu, Georgios é repleta de restaurantes e tavernas onde se pode apreciar as delícias da culinárias grega.

Seguro Viagem
Se você está planejando sua viagem, não esqueça de contratar um seguro viagem, pois é super importante e em alguns países é obrigatório. Você que acompanha nosso blog tem 10% no Seguro Viagem. Aproveite!

> Drastis Beach e Sidari Beach

Na praia de Drastis há um cabo de mesmo nome. No dia que fomos o mar estava um pouquinho mais agitado do que o normal, então a água não estava muito límpida porque as ondas levantavam a areia. Mas o visual de chegada na praia é fantástico!

No caminho, antes de começar o trecho de terra, tem um ponto onde o pessoal para pra tirar fotos do alto de um penhasco! Por isso é importante ter cuidado, tem até placas chamando atenção dos turistas. Mas o visual é simplesmente deslumbrante. Aliás, esse é um dos visuais mais lindos das praias de Corfu.

Continuando o caminho, já mais abaixo na estrada de terra, tem outro ponto obrigatório de parada. Esse é de onde se vê a ponta do cabo Drastis propriamente dito. Lindo.

Continuando na estradinha chega-se enfim à praia, muito boa pra nadar, até mesmo nesse dia de mar um pouquinho mais agitado.

Nessa praia é possível pegar um barquinho, para até 4 pessoas, em que o comandante leva até a praia de Sidari, onde fica o Canal do Amor. O passeio dura cerca de 45 minutos. O barco leva até esse canal que, segundo a lenda, quando um casal o atravessa a nado, que é curtinho, fica junto pra sempre rsrs. Infelizmente, quando chegamos lá o mar já tinha se agitado um pouco mais e não foi possível fazer essa travessia. Esse canal nada mais é do que um pequeno túnel por dentro da rocha.

E além desse, também há várias outras formações rochosas na área, que rendem excelentes fotos. Vale a pena o passeio.

> Bataria Beach

Essa é uma prainha pequenininha, que fica ao lado de Kassiopi, na parte nordeste da ilha. E pequena no tamanho mas grande na beleza, com areia e pedras nas laterais, forma uma pequena baía, com águas límpidas e muito tranquilas.

Chip de Internet
Os leitores do Viajante Móvel tem desconto para ficar conectado em suas viagens. Utilizem o código VIAJANTEMOVEL10 para desconto de 10% neste link.

> Kassiopi

Kassiopi é o nome da praia, e também do vilarejo no nordeste da ilha. Por isso a praia é no estilo praia de cidade, porém limpa, com bastante movimento, muitas esteiras e cadeiras na areia, além de guarda-sóis. E a orla repleta de restaurantes.

> Kouloura

Essa é outra praia pequenininha que tem na ilha. Ela é bem protegida pela baía, cercada de árvores e com águas muito calminhas. Tudo isso forma uma atmosfera de pura paz e tranquilidade, ideal para esquecer do mundo num cenário lindo.

> Nisaki

Essa é uma praia também bem protegida dos ventos por uma pequena baía, o que deixa suas águas bem calmas, sem ondas. Por isso mesmo é ideal para quem procura tranquilidade. A água é incrivelmente límpida, ideal para snorkel.

> Barbati

Pertinho de Nisaki fica Barbati, 17 km ao norte de Kérkira. Uma praia já mais movimentada do que Nisaki, com várias  opções de esportes aquáticos. Ao invés de areia a praia é formada por aquelas pedrinhas redondas bem brancas e brilhantes, que dá um visual todo especial ao cenário.

> Ermones

Essa praia é ideal para os amantes do mergulho pois tem um centro de mergulho lá. Uma caminhada pela orla também revela vários cantinhos quase privados da praia, ideal para se desligar do mundo com certa privacidade. Não muito longe da praia fica o mais belo campo de golfe da Grécia, o Corfu Golf Club.

Não deixe de ver nossos posts com várias dicas dessa viagem pelas Ilhas Jônicas :

[word_balloon id=”4″ position=”L” size=”M” balloon=”bump_2″ name_position=”hide” radius=”true” avatar_border=”false” avatar_shadow=”false” balloon_shadow=”true” avatar_hide=”false” box_center=”false”]Se você gosta de nossas dicas, não deixe de
utilizar os links abaixo dos nossos parceiros,
você não paga nada mais por isso, mas ajuda
bastante ao blog a continuar com dicas
para sua viagem.[/word_balloon]

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:

Seychelles – Dicas e Roteiro de Viagem

Ilha La Digue

Ilha Praslin

Zanzibar – Roteiro da nossa Viagem e O que fazer

Key West, Flórida

Estamos também nas seguintes redes sociais:

Aproveite e Pin it:

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069564020200/’]
Sair da versão mobile