Ícone do site Viajante Móvel

Punta Cana: confira aqui dicas de viagem a essa pérola do Caribe

Punta Cana é um destino paradisíaco no Caribe que fica na República Dominicana, aquele país vizinho ao Haiti. Pois é, os dois países dividem uma ilha e Punta Cana fica na extremidade leste dessa ilha. Viajante Móvel foi conferir esse paraíso na terra em dezembro de 2015, e voltamos encantados pelas belezas do lugar, como, por exemplo, a cor do mar, a beleza da praia com aqueles altos coqueiros na orla, a grandiosidade do resort onde nos hospedamos e o clima. Em outras palavras, inesquecível.

Fizemos um índice para facilitar sua navegação, caso queira ir direto para um tópico específico.

Punta Cana

O lugar é caracterizado pela grande quantidade de Resorts, todos normalmente enormes, lindos e muito bem estruturados. Além disso, os hotéis são verdadeiras cidades, onde se encontra de tudo lá dentro. Por exemplo, até feirinhas são realizadas em suas áreas e alguns tem várias piscinas, de todos os tamanhos.

Os coqueiros sempre dão um charme na paisagem

Os resorts funcionam no sistema “tudo incluído”, ou seja, a maior parte do tempo você vai se dividir entre as piscinas, atividades, spa dos hotéis e a praia maravilhosa.

Quando ir

Nós fomos na época do Natal para comemorar meu aniversário e casamento. Pois é, casei no dia do meu aniversário, não é o máximo?! rsrsr

A alta temporada é exatamente nessa época que fomos, ou seja, em pleno inverno, de dezembro a abril, que são também os meses mais secos, com pouquíssimas chuvas. Como todo destino na alta temporada, os preços são mais caros, mas mesmo assim, Punta Cana ainda é um destino com ótimo custo-benefício.

Já o período de maio a junho os preços são mais atrativos, mas são meses mais quentes e úmidos, com precipitação de chuvas.

Você pode fazer um Passeio de lancha

A temporada de furacões é entre os meses de agosto a novembro, por isso nessa época os preços se tornam super atrativos. Os furacões sãp raros, mas a possibilidade existe.

Aluguel de carro

Alugar ou não um carro em Punta Cana vai depender do tipo de viagem que você estiver pensando quando escolher esse destino.

A estrutura dos Resorts da região são incríveis, portanto se você quer apenas curtir todos os atrativos que seu hotel oferece, alugar um carro é totalmente dispensável.

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Punta Cana certamente haverá uma van do seu hotel lhe esperando e, enquanto estiver no hotel, normalmente haverá transporte para lhe levar até o Shopping Palma Real, um dos principais da cidade. Isso porque para os passeios fora do hotel, geralmente o translado já está incluído.

Por outro lado, se você pretende conhecer Santo Domingo, alugar um carro seria uma ótima opção.

Nós não alugamos carro quando fomos, mas quando precisamos, sempre usamos nosso parceiro RentCars ,ele é um comparador para achar o melhor carro para a sua viagem, sem cobrança de IOF, uma economia de 6% e com atuação em mais de 160 países.

Por tudo isso, Punta Cana é um daqueles destinos para se ficar curtindo o hotel, pois realmente não há necessidade de sair deles para nada.

O Hotel

Nós nos hospedamos no The Level at Meliá Caribe Beach , localizado na Praia Bávaro, uma das mais procuradas por sua beleza.

Entrada do Meliã Caribe Tropical

Esse, aliás, é um belíssimo Resort com 1.138 quartos, em regime “all inclusive”, academia, Spa, uma extensa área que se pode percorrer a pé ou por meio dos carrinhos de golf e trenzinhos à disposição dos hóspedes.

Hospedagem
O Viajante Móvel faz parte de alguns programas de afiliados, por isso cada vez que você clica nos  links em azul dos hoteis nós ganhamos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog sempre com dicas novas.

São 2 restaurantes estilo buffet e mais 12 estilo à la carte, além de diversos bares espalhados pela área. Alguns desses bares funcionam 24 h, então, deu aquela fome no meio da tarde? Passa lá no bar e faz uma boquinha, pois já tá incluído.

As opções do café da manhã, do almoço e do jantar são simplesmente indescritíveis. São diversas opções de carnes, saladas, temperos, pães, omeletes, sopas, etc. Em outras palavras, inesquecível!!

E os garçons são, em sua grande maioria, muito simpáticos e atenciosos, por isso, não se esqueça de deixar aquele agrado, pois faz uma grande diferença.

As atividades no hotel incluem SPA, rocha para escalada, arvorismo, atividades físicas como spinning aquático, Stand up paddle na piscina, espetáculos ao vivo todas as noites, festas e baladas, onde os próprios funcionários do hotel colocam suas fantasias, dos anos 70, por exemplo, ligam o som, e começam a dançar num dos diversos salões do hotel.

Os hóspedes começam então a se aproximar para assistir, depois alguns começam a arriscar uns passos, e dali a pouco a área vira uma verdadeira boate, com todos dançando, muito animado, muito bom! Depois dessa “boate inesperada” você pode se dirigir ao teatro pra assistir ao show diário de danças e performances.

Stand Up Paddle
Spinning Aquático

Para mais opções de hospedagem na região Bávaro que é na nossa opinião a melhor click no botão abaixo

O que fazer em Punta Cana

Shopping Palma Real

O Shopping Palma Real fica na rua em frente ao hotel Meliá, o que permita a visita a pé para os hóspedes desse Resort. Esse shopping tem lojas famosas como da Adidas, Calvin Klein, Tommy Hillfiger, Guess, Puma, etc. além de uma bela Hard Rock Café.

Os preços não são muito convidativos mas vale a visita pois, apesar de ser um shopping pequeno, é bonito, não é daqueles shoppings tradicionais, fechados, é aberto, bem arejado. Tem até um cinema pra quem quiser se arriscar num filme em espanhol.

Tudo pode ser pago em dólares, tanto no Resort como no Shopping, por isso a dica é levar dólares já do Brasil, porém, caso prefira pode deixar para sacar no Palma Real pois há maquinas ATM lá.

Nesse Shopping também tem um supermercado local, onde se pode comprar itens de necessidades básicas, caso necessário. Lá sim é possível comprar produtos para cabelo, pele, rosto, com bons preços. Aproveite para abastecer o estoque, mas cuidado com a cota. rsrs

Isla Saona

Esse é sem dúvida o passeio mais procurado e dura o dia inteiro. O passeio inicia com um percurso 1h30 de ônibus até Baiahybe, em seguida pega um catamarã até a ilha. Durante o percurso há uma parada num aquário natural para fazer snorkel. O almoço está incluído no passeio.

Parasailing

Há diversas saídas ao longo das praias de Punta Cana durante o dia todo. O voo dura aproximadamente 15min e pode ser realizado por uma pessoa ou até 3 ao mesmo tempo.

Outras opções de passeios em Punta Cana

Não é necessário visto para brasileiros irem a Punta Cana, basta ter um passaporte válido. Ao chegar ao país compra-se um cartão para o turista, cerca de 10 dólares, por isso, leve dólares, pois são aceitos normalmente por lá.

Os preços dos produtos não são muito convidativos, porém, acredite, negocie sempre, em qualquer lugar que for comprar ( os resorts tem lojinhas fixas e fazem feirinhas em alguns dias específicos), jamais aceite o primeiro preço, pois pechinchar lá faz parte do negócio.

Nós fomos pela Copa Airlines, o que significa que fizemos aquela parada estratégica na Cidade do Panamá, como normalmente acontece quando se voa pela companhia Panamenha.

Pena que dessa vez a parada não foi longa, o que não permitiu dar uma corridinha até o Shopping Metro Mall rsrs. De qualquer forma curtimos o Aeroporto que por si só já é praticamente um shopping com uma grande quantidade de lojas.


Já viajou para Punta Cana e quer compartilhar suas experiências com a gente? Deixe suas dicas nos comentários! Elas podem ajudar  outros viajantes! 


Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Listamos abaixo alguns posts que talvez você se interesse: 

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069569900840/’]
Sair da versão mobile