Ícone do site Viajante Móvel

O que fazer em Fortaleza: cinco atrações imperdíveis

Quando se pensa nas capitais nordestinas, logo vem à mente a praia, os coqueiros, e a brisa do mar. Mas saibam que, além disso tudo, Fortaleza tem muito mais a oferecer.

É isso mesmo, a capital cearense é cheia de atrações que cada vez mais encantam os turistas.

Neste post vou contar um pouquinho pra vocês sobre algumas dessas atrações. Fui convidada pela Secretaria de Turismo do Ceará a participar de uma Fampress, juntamente com outros blogueiros de viagem e vou contar um pouquinho do que descobri.

Embora eu seja cearense, fazia muito tempo que não retornava a minha terrinha, por isso fiquei encantada com as novidades que encontrei por lá. Confiram essas cinco atrações imperdíveis para quem procura o que fazer em Fortaleza.

Beach Park

A 20 km de Fortaleza, esse parque aquático já foi classificado pelo Trip Advisor como o melhor da América Latina.

Com 20 mil metros quadrados, essa é uma das melhores opções quando se busca o que fazer em Fortaleza. Aliás, não é à toa que o parque é uma das opções mais lembradas quando se fala na capital cearense.

Deve-se passar um dia inteiro para aproveitar bem mas o ideal são 3 dias de visita. Mas não se preocupe, é possível comprar passes para mais de um dia no parque. Fica bem mais em conta do que o ingresso para um dia único.

O nosso blog tem parceria com o Booking.com para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem com opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Veja as sugestões abaixo.

E dá pra ver que eles se preocupam com o conforto do turista. Os visitantes têm acesso a armários na entrada do parque para não precisar ficar carregando nada nas mãos. Assim dá pra aproveitar ao máximo as atrações.

Com opções de restaurantes e lanchonetes, além de uma área reservada para um atendimento mais vip, o turista não precisa sair do parque para nada.

Para saber um pouco mais sobre essa maravilha brasileira, não deixe de ver nosso post sobre o Beach Park. Não tenho dúvidas de que você vai colocar essa atração na lista sobre o que fazer em Fortaleza.

Airbnb
Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um excelente desconto de até R$ 350,00 na sua primeira reserva. 

Mercado Central

Bem localizado, no centro da cidade, de fácil acesso, e com caixas eletrônicos em seu interior, o Mercado Central já garantiu seu lugar entre as opções sobre o que fazer em Fortaleza.

Além das 220 vagas de estacionamento para carros o lugar tem também 10 vagas para ônibus. Só por isso já se percebe a atenção com os turistas que vêm de todos os lugares para comprar no Mercado.

O Mercado é uma estrutura de 4 andares, e mais de 500 boxes. Tudo isso garante vários artesanatos típicos e diferentes tipos de doces. Por isso, não deixe de pechinchar pois os preços variam bastante de um box para outro. E pechinchar é algo que o cearense adora fazer, então, caia na onda e aproveite, ninguém vai se incomodar rsrs.

O horário de funcionamento do Mercado é de Segunda a Sexta de 8 às 18 horas. No Sábado abre de 8 às 17h e no Domingo 8 às 13h. Por isso, não há desculpa para deixar de conferir essa que é uma excelente opção sobre o que fazer em Fortaleza.

Ceará Show

Esse é um show que conta a história do Ceará retratando o povo cearense através das aventuras do personagem Moa. Mas não pense que é um daqueles shows cansativos e que perdem o foco. Nada disso!

O Ceará Show mescla musical, comédia e drama. Por isso ele diverte, emociona e encanta com suas músicas e bailarinos.

Foto cedida por Ceará Show

Imagine o personagem principal conhecendo “em pessoa” personagens históricos como Iracema, e folclóricos como o Seu Lunga!!! É simplesmente encantador!!

Por isso o Ceará Show tem seu lugar, sem dúvida, na lista das opções sobre o que fazer em Fortaleza.

O teatro onde o show acontece fica localizado no bairro do Meireles, nas proximidades da Av. Beira-Mar. Inicia às 20h de Quinta a Sábado e às 17h aos Domingos.

Caranguejo na Praia do Futuro

A praia do futuro já se firmou como o point para saborear um dos pratos típicos que o povo cearense simplesmente adora: o Caranguejo!! Por isso vamos apresentar aqui algumas opções que oferecem esse saboroso prato.

Chico do Carangueijo

Com cerca de 30 anos em funcionamento, o Chico do Caranguejo é um dos mais famosos da Praia do Futuro.

Com o tradicional show de humor todas as Quintas-Feiras, a casa também oferece carnes e aves. Mas além dos pratos típicos, que são deliciosos, a casa também tem uma área VIP, com piscina e garçons exclusivos, o que impede a abordagem de vendedores ambulantes.

Crocobeach

Com barracas em meio a lagos com Carpas, piscina e bar molhado, o Crocobeach também se apresenta como uma excelente opção para o que fazer em Fortaleza

Quanto às Carpas, aliás, é possível comprar comida apropriada no próprio restaurante para alimentá-las. Diversão garantida para a criançada né?! rsrsrs

Assistir show de humor enquanto saboreia seu caranguejo

Além disso, o restaurante tem cadeiras na areia ou em área reservada para evitar os vendedores ambulantes.

Itapariká

Esse restaurante tem um pequeno parque aquático em seu interior, o que deixa seu ambiente bem animado.

Com pratos simples e caseiros, porém, deliciosos, o Itapariká também se firma com uma ótima opção sobre o que fazer em Fortaleza quando se quer saborear uma deliciosa culinária.

A opção da casa para evitar os vendedores ambulantes são os seguranças sempre atentos e garantindo a tranquilidade dos clientes.

Forró do Pirata Bar

E por fim, uma lista de opções sobre o que fazer em Fortaleza não estaria completa se deixássemos de fora a “Segunda-Feira mais louca do mundo!!!”

Pois é, a história conta que o Forró do Pirata Bar começou como uma festa de aniversário em plena segunda-feira. E assim a casa se firmou.

Criada em 1986 a casa já contou com a presença de Belchior, Leila Pinheiro e Gonzaguinha, além de mais de 50 outros artistas.

Localizado na Praia de Iracema, a casa apresenta grupos animados e caracterizados, além de quadrilhas, forró pé-de-serra e diversos outros ritmos. Tudo isso misturado justifica a fama mundial alcançada pela casa, que atrai vários estrangeiros num ambiente amplo e arejado.

Por isso tudo, uma Segunda-Feira passada no Forró do Pirata ficará na sua memória para sempre. Vale muito a pena conhecer.

Não deixe de conferir nosso post sobre Canoa Quebrada

Posts not found

Posts not found

Bem, essas foram as dicas para o que fazer em Fortaleza, essa capital do nosso nordeste que atrai cada vez mais turistas com seu povo acolhedor, divertido e suas atrações turísticas cada vez melhor estruturadas. Aproveita e dá uma olhada no post Fortaleza: caminhando pela avenida Beira Mar, da Andréa do blog Top 5 Tour, que mostra um pouco desse cartão postal da capital cearense.

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários abaixo e até o próximo post.

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Aproveita para conferir outros posts do blog

Beach Park em Fortaleza, esse maravilhoso parque aquático brasileiro 

Salvador – Roteiro de um dia

Litoral Norte da Bahia:5 praias para bate e volta

Estamos também nas seguintes redes sociais

Esta viagem foi realizada durante uma Fampress promovida pela Secretaria de Turismo do Ceará, porém, todos os comentários são impressões exclusivamente da autora.

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069571979338/’]
Sair da versão mobile