Ícone do site Viajante Móvel

O que fazer em Lefkada – Grécia

Se você planejar uma viagem às ilhas Jônicas, na Grécia, certamente vai se perguntar o que fazer em Lefkada. Pois saiba que, assim como as demais ilhas do mar Jônico, esta linda ilha tem praias lindíssimas . Aliás, em nossa viagem de carro pelas ilhas Jônicas, visitamos as 4 princiais: Corfu, Lefkada, Kefalônia e Zakynthos.

Contamos tudo sobre o planejamento de nossa viagem por aquele canto do mundo no post Planejando 10 dias pelas ilhas jônicas da Grécia. Pois é, nosso roteiro começou por Lefkada. Então, se quiser saber o que fazer em Lefkada, continuem ligados aqui neste post rsrsrs.

Como chegar

Nós pousamos no aeroporto da ilha de Corfu, onde pernoitamos a fim de não pegarmos estrada no mesmo dia da chegada. Ou seja, Corfu foi apenas nosso ponto de apoio nesse primeiro dia, pois deixamos para conhecer essa linda ilha no final da viagem.

Passagens
Quando for procurar passagem vale a pena dar uma conferida nos preços do site “Skyscanner“, pois costumam oferecer preços melhores do que na própria companhia aérea.

Ao desembarcarmos em Corfu, retiramos o carro e então fomos pela estrada até Lefkada. Mas como se chega numa ilha pela estrada?! De fato, parece estranho. Mas é que a ilha de Lefkada é ligada ao continente por uma ponte.

Praias de Corfu

Aliás, por falar em aluguel de carro, sugerimos nosso parceiro RentalCars. Eles fazem um comparativo de várias companhias, mostrando preços, tipos de carros, seguros incluídos, etc. Ou seja, a gente tem as cotações de várias companhias num só lugar.

Aliás, por falar em aluguel de carro, sugerimos nosso parceiro Rentcars Eles fazem um comparativo de várias companhias, mostrando preços, tipos de carros, seguros incluídos, etc. Além disso não tem cobrança de IOF, gerando uma economia de 6% e com atuação em mais de 160 países.

A balsa

De Corfu para o continente, entretanto, tem que pegar a balsa. E esse é, de fato, o meio de transporte mais comum por lá.

Bem, pegamos a balsa no Porto de Lefkimmi, em Corfu, e descemos em Igoumenitsa, no continente. Essa travessia dura cerca de 45 minutos. Então pegamos a estrada até Lefkada, num trajeto de cerca de 130 km.

Roteiro-Ilhas Jônicas-Grécia
A estrada

A viagem dura cerca de duas horas e a estrada é de excelente qualidade. Mas é claro que nós não levamos só duas horas né? rsrs Pois é, como íamos parando no meio do caminho, levamos mais tempo.

Nós fizemos todo o planejamento pelo Google Maps mesmo, e chegando lá utilizamos o GPS e deu tudo certo.

Onde ficar

Bem, as atrações mais procuradas da ilha ficam localizadas nas costas oeste e sul. Esse é um fator importante na hora de escolher onde ficar, pois a ilha não é pequena.

Então, nós ficamos na costa oeste, no hotel Georgia Villas, próximo ao vilarejo de Drimonas, a 10 minutos de carro de Agios Nikitas.

Devido ao fato de ficar no alto, o visual do mar a partir do hotel, e do nosso quarto, era incrível. Aliás, como o nome diz, é no estilo Vilas, ou seja, são casas individuais. E são muito confortáveis. A cozinha e sala de estar ficam no andar de baixo. A sala, por exemplo, é bem ampla, com TV por satélite, e a cozinha toda equipada. O quarto fica no andar superior, muito confortável e com direito a uma sacada com vista para o mar, lindo!!!!

DCIM\100GOPRO\GOPR0152.JPG

A unidade é equipada com ar condicionado e wi-fi gratuita. Além disso, anfitriã era uma senhora super simpática, que fala inglês e nos deu muitas dicas.

Quando se faz uma viagem toda de carro alugado, um critério importante na escolha do hotel, por exemplo, é o estacionamento. E o do Georgia Villas é gratuito, o que facilitou bastante.

E isso é muito fácil para nós pois nosso parceiro nos permite fazer esses filtros com facilidade. Sempre usamos o Booking.com em nossas viagens, e nunca tivemos qualquer tipo de problema.

Então fica a dica, se você também quiser fazer uma busca com tranquilidade e precisão, use o link aqui mesmo em nossa página para acessar o Booking.com.

Outra área que costuma ser procurada pelos turistas para hospedagem é próxima do Porto Vasiliki, na costa sul.

O que fazer

Agios Nikitas

Então, após fazermos o check-in no hotel, saímos pra começar a descobrir o que fazer em Lefkada, sem perda de tempo. E o primeiro ponto visitado foi o vilarejo de Agios Nikitas.

Chip de Internet
Nesta viagem ficamos conectados e pudemos postar fotos e vídeos, graças ao nosso parceiro EasySim4u. Leitores do blog tem 10% de desconto usando o código VIAJANTEMOVEL10, no link aqui.

Esse vilarejo, aliás, é um lugarzinho bem turístico, com lojinhas de lembranças, vários restaurantes e ruas fechadas para os carros, com acesso só a pedestres. Em outras palavras, um lugar bem agradável para um passeio no final de tarde.

Pois é, e no final da rua só para pedestres fica a praia de Agios Nikitas. Já achamos essa praia bonita mas ainda não tínhamos ideia o quanto seríamos surpreendidos pelas praias fantásticas que nos esperavam naquela ilha.

Praias

Megali Petra

Essa é uma praia reservado aos praticantes do naturistmo, mas não precisa ser adepto dessa prática para visitá-la. De fato, ela é aberta a todos os visitantes. É uma praia com pouca estrutura mas lindíssima. Ela fica ao lado de Kavalikefta, de onde, aliás, parte o acesso a Megali. Não é uma praia de muito movimento. Por exemplo, quando estivemos lá, não vimos ninguém praticando o naturismo.

Kavalikefta

Essa praia fica próxima a Magali Petra e também tem pouca estrutura. Mas talvez ela deva sua beleza justamente a essa pouca estrutura. Afinal de contas, se encontra rochas de todos os tamanhos na areia e a água é simplesmente linda. Além disso, é um praia também de pouco movimento.

Embora não tenha estrutura, tem estacionamento cercado, custando 3 euros o carro e 2 euros a moto. Aliás, esse é o preço para o dia inteiro. Mas também pode-se estacionar de graça fora do cercado e o asfalto chega quase até a praia.

Kathisma Beach

Essa praia, por outro lado, já tem uma boa estrutura. Pois é, ela dispõe de café, bar, restaurante e pizzaria e tem uma longa faixa de areia, com rochas no cantinho direito. Além disso, é a maior praia de Lefkada, com muitos guarda-sóis, chuveiro grátis e cabine para trocar de roupa. A localização é mais ao norte de Kavalikefta e é uma praia de bastante movimento

Agios Nikitas

Essa praia fica no vilarejo de mesmo nome, do qual falamos acima. Ela é bonita, tem águas tranquilas e é bem movimentada, afinal de contas, fica naquele vilarejo que é o point dos turistas na ilha.

Milos Beach

Para chegar nessa praia, a gente pega uma trilha no vilarejo de Agios Nikitas. Entretanto, é uma trilha curta, de aproximadamente 20 minutos. Primeiro tem uma subida, e depois uma descida, mas de nível fácil.

E o visual quando se chega no ponto mais alto da trilha é simplesmente fantástico!!! Pois é, a praia é LINDA, e vista do alto parece um quadro!! De fato, aquela água transparente, de um azul maravilhoso, parece que foi pintada à mão.

Ela tem uma longa faixa de areia que, aliás, engana. Pois é, lá do alto ela parece pequena mas não é. Afinal de contas, são cerca dde 700 metros de uma ponta a outra da praia.

Gialos Beach

O acesso a essa praia é por trechos de terra, com curvas, subidas e descidas. Mas dá pra chegar de carro até bem próximo da areia. Mas o que mais encanta sãs as águas dessa praia, MUITO tranquilas!! Por exemplo, dá pra ficar boiando por horas e até dormir rsrsrs.

Além disso, a água é extremamente transparente!! Ou seja, simplesmente linda!! A vantagem do acesso um pouco menos fácil é que a praia é bem pouco movimentada. Em outras palavras, praticamente uma praia privada rsrsrs.

Porto Katsiki

Essa praia já tem uma acesso mais fácil. Afinal de contas o asfalto chega até próximo a ela. Além disso, tem uma escadaria para acesso à areia e área de estacionamento gratuito.

A praia fica numa baía com um paredão branco, que rende excelentes fotos. Estava bem movimentada quando fomos e ainda tem estrutura para lanches e água.

Sivota

Sivota não é exatamente uma praia, mas um vilarejo numa pequena baía. Mas esse pequeno vilarejo é extremamente agradável para um passeio no final de tarde, pela sua ruazinha enfeitada com muitas flores. Essa ruazinha, aliás, é cheia de lojinhas e restaurantes.

Além disso, tem uma pequena marina. Pois é, e advinhem: dá até para alugar barcos para um passeio pela orla. Enfim, vale muito a pena conhecer e relaxar ao cair da tarde, após um dia inteiro explorando trilhas, estradas de terra, de sol e calor rsrsrs.

Nidri Waterfalls

Mas Lefkada também tem cenários lindíssimos nas áreas interioranas, em meio aos montes. Por isso, se vc quiser variar um pouco o cenário da viagem, após curtir lindas praias, recomendo conhecer as cachoeiras próximas a Nidri, sendo Dimossari a mais conhecida delas. .

Para acessá-la, partindo de Nidri tem placas sinalizando o caminho na estrada. Então, ao chegar no estacionamento, segue-se uma trilha de aproximadamente 20 minutos. A trilha é de nível fácil e adequada para famílias.

E o poço na parte de baixo da cachoeira é lindo e muito procurado nos dias quentes do verão grego. É que a água é bem gelada, então, para quem tem coragem, é simplesmente uma delícia para se refrescar!! Enfim, vale a pena conhecer, é um passeio diferente, e para quem curte banho de cachoeira, ou só para apreciar e tirar lindas fotos mesmo.

Onde comer

Panoramic View Cafe

Esse Café com uma vista de tirar o fôlego fica a 6 km ao sul de Agios Nikitas, na localidade de Kalamitsi, caminho para a praia de Magali Petra. De fato, a vista do mar Jônico é de fazer suspirar e não querer voltar nunca mais pra casa rsrsrs. Confiram na foto!

Além da vista, o lugar é muuuito agradável, com mesas sob uma área coberta, na beira da montanha, super arejado. Quando fomos tinha pouca gente, então o ambiente estava bem tranquilo.

Lá provamos um limonada natural com mel e menta, simplesmente deliciosa!!!

Greco Levante Taverna Cafe

A 15 km do Panoramic View Cafe, em direção ao sul da ilha, fica essa outro Cafe. Embora se chama Cafe, eles servem refeições. Ou seja, dá tranquilamente para almoçar bem, aliás, foi o que fizemos.

Assim como o Panoramic View, esse também fica na beira da montanha. Por isso ele oferece ao visitante uma vista maravilhosa do mar Jônico. O ambiente é MUITO agradável, com as mesmas debaixo de uma parreira.

O restaurante fica de um lado da estradinha asfaltada, e essas mesas sob a parreira ficam do outro lado. Como é uma estrada com muito pouco movimento, e essas mesas não ficam próximas à cozinha e à área administrativa do local, o silêncio é ensurdecedor!! rsrsr Só quebrado pela musiquinha grega em volume ambiente, combinando com aquele visual incrível. Em outras palavras, não dá vontade de sair dali rsrsrs.

Lefteris

Esse restaurante fica em Agios Nikitas, naquela rua só para pedestres que mencionamos acima. Ou seja, bem no coração de um dos points turísticos de Lefkada.

É bem agradável, embora não proporcione a mesma vista dos anteriores, afinal de contas, fica numa rua cheia de lojinhas e outros restaurantes. É só para apreciar o movimento mesmo rsrs.

Lá saboreamos um Sea Bass grelhado, que seria o nosso Badejo, acompanhado de uma salada, e um Chicken Souvlaki, que nada mais é do que um espetinho de frango, alternando a carne com tomate e camadas de cebola. Ah, e também acompanhado de salada.

Café Panorama

A 2 km de Porto Katsiki, esse lugar não é um restaurante, é bem simples. Ele parece aquelas vendinhas que a gente tem no Brasil. Mas eles vendem picolé, café e fazem sanduíches também. Nós só paramos para tomar um cafezinho mesmo, pois tínhamos acabado de almoçar. Afinal de contas, do Levante Cafe, que mencionamos acima, até ali são 15 minutos de carro.

Mas não tinha como não parar, por um único motivo: a vista é mais estonteante ainda do que as dos outros restaurantes que mencionamos antes!! Pois é, achávamos impossível encontrar visuais mais lindos do que os que já tínhamos visto, até que nos deparamos com este. Confiram e me digam se não é demais!!! E o mar ainda estava com aquele azul que só se encontra na Grécia mesmo.

Sivota Bakery Cafe

Esse Café vende vários tipos de sorvetes, além de diversos doces, que só de olhar já dão água na boca. E fica num lugar extremamente agradável, naquela marina em Sivota, que mencionamos antes.

O ambiente é de tranquilidade total, excelente para saborear um dos diferentes tipos de sorvetes ou doces que eles servem, curtindo um final de tarde.

Status Music Club

Esse lugar é bem legal. Fica bem em frente ao porto de Nidrio, onde pegamos a balsa para Kefalonia. Embora seja um Music Club, dá para se refrescar com uma bebida gelada enquanto esperamos o embarque na balsa.

E o lugar é muito charmoso, com lindas e confortáveis poltronas, bem decorado e arejado. Vale a pena conhecer.

Bem, além desses, outros restaurantes que indicamos são o Taverna Nikitas e o T’agnantio, ambos em Agios Nikitas e o Illy café em Nydri. Não proporcionam nenhum visual exuberante mas ficam localizados no point da ilha.

Além desses, tem também o Rachi, a cerca de 11 km de Agios Nikitas. Esse já fica no vilarejo de Exanthia e é ideal para assistir ao por-do-sol.

Seguro Viagem
Se você está planejando sua viagem, não esqueça de contratar um seguro viagem, pois é super importante e em alguns países é obrigatório. Você que acompanha nosso blog tem 10% no Seguro Viagem. Aproveite!

Daqui pra onde?

Nós deixamos Lefkada em direção à nossa próxima parada no mar Jônico: a ilha de Kefalonia.

Para isso, pegamos a balsa no Porto de Nydri. Em nosso planejamento, tínhamos visto que sairíamos do Porto Vasiliki, porém, esse estava fechado. E quem nos ajudou foi nossa simpática anfitriã no hotel Georgia Villas. Foi ela e o filho quem nos alertaram que aquele porto estava fechado e que deveríamos ir para o de Vasiliki.

Chegamos em Kefalonia pelo porto de Fiskardo. Mas isso é assunto para outro post que publicaremos em breve. Então fiquem ligados rsrsrs.

Bem, esse foi nosso relato sobre o que fazer em Lefkada. Espero que tenham curtido. Deixem seus comentários e até o próximo post.

Aproveita para conferir outros posts do blog

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069575353302/’]
Sair da versão mobile