Ícone do site Viajante Móvel

Restaurante NAU – Brasília

Entrada do Restaurante Nau de Brasília

O Viajante Móvel foi conferir um restaurante próximo ao Lago Paranoá, no Setor de Clubes Esportivos Sul, o Restaurante NAU Frutos do Mar, e deixamos as dicas aqui para vocês. É uma excelente opção para quem gosta de uma boa cozinha com uma bela vista da Ponte Juscelino Kubitschek.

Localização e estrutura

O Restaurante NAU fica ao lado do Mangai, outro também muito bom aqui em Brasília, por isso eles dividem a área do estacionamento externo, ou seja, quem vai para um ou outro pode estacionar na área externa, sem problemas. A diferença é que, além dessa estacionamento externo, o NAU também tem um estacionamento coberto, apenas para seus clientes, que fica abaixo do nível do restaurante. Mas já de cara se nota a preocupação com a acessibilidade pois você pode subir do estacionamento para o restaurante pelas escadas ou pelo elevador. Muito legal, pois facilita o acesso para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Ambientes do Restaurante

Eles têm um ambiente interno, com ar condicionado, e um externo, com uma linda vista, porém, não climatizado. Como o calor não estava “daqueles” do meio do ano, pois essa é a época de chuvas no DF, ficamos no lado de fora mesmo para aproveitarmos a vista. Dá até para ver a ponte JK. Nós reservamos a mesa do lado de fora antecipadamente, e chegamos cedo.

Salão interno do Restaurante Nau Brasilia

Por isso ainda estava bem vazio mas depois encheu e quase todas as mesas foram ocupadas. Portanto, quem quiser apreciar a vista do lado de fora precisa reservar mesmo, ou então chegar cedo. O restaurante abre às 12:00. Vocês devem estar se perguntando, “se é época de chuva não seria arriscado ficar do lado de fora?” Na verdade não, pois o lado de fora só não é totalmente fechado, mas é coberto. E de fato choveu enquanto estávamos lá, mas não atrapalhou. 

A Ponte JK vista da varanda do Restaurante Nau Brasilia

Com tudo muito requintado, o espaço também pode ser reservados para eventos e festas de empresas ou particulares. Tem uma área que funciona como um bar para o pessoal ir aquecendo antes da festa, ou para a típica saideira depois. rsrs

Área do bar do Restaurante Nau Brasilia
Ponte Juscelino Kubitschek vista do bar do Restaurante Nau de Brasilia

O restaurante é muito bem decorado, com motivos marítimos, para fazer jus ao nome. Tem umas luminárias penduradas no teto que simulam águas-vivas, tem barcos pendurados no teto, tem playground para as crianças se divertirem, muito legal mesmo. Os funcionários também são muito atenciosos.

Super diferente essas luminárias do Restaurante Nau Brasilia
O charmoso banheiro do Restaurante Nau Brasilia
Um pouquinho da adega do Restaurante Nau Brasilia

Cardápio

Entrada e Prato Principal

Quanto ao cardápio, nós pedimos Carne de Sol com Nata e Potinho de Camarão de entrada, simplesmente muito deliciosos! A carde de sol vem desfiada, banhada em nata, num potinho, e acompanham torradinhas com um pouquinho de manteiga e orégano por cima. Nosso prato principal foi Filé de Dourado com Gergelim, feito na chapa, todo coberto com gergelim, purê de batata doce, arroz integral e tomates cereja. Um delícia. Até demoramos para escolher pois ficamos na dúvida diante das opções pois todas pareciam deliciosas, tem pratos de camarão, peixe, e, embora seja basicamente frutos de mar, também tem carnes. Os preços variam de cerca de 100 reais a 230 reais, mas todos pratos servem duas pessoas.

Potinho de caranguejo de entrada – Restaurante Nau Brasilia
Nosso prato principal foi Filé de Dourado com Gergelim – Restaurante Nau Brasília
As Sobremesas do Restaurante NAU

Para sobremesa pedimos um Brownie Surpresa e uma Rosa dos Ventos. O Brownie se chama supresa porque vem embalado em uma papel alumínio, como se fosse um presente. Um jeito diferente e todo especial de servir, muito legal. E estava uma delícia. A Rosa dos Ventos é creme de baunilha, geleia de morango fresco quente e sorvete de creme. E para enfeitar, em cima de tudo vem um morando e uma pétala de rosa. Detalhes que marcam o prato. E estava super gostoso também. Os preços das sobremesas variam entre 12 e 25 reais. Tem pudim de leite, abacaxi com raspas de limão, tem a Sobremesa Nau, que é mousse de chocolate, calda quente de brigadeiro e sorvete de creme com castanhas caramelizadas, Torta Trufada, entre outras.

Sobremesa brownie surpresa do Restaurante Nau de Brasilia
Sobremesa rosa dos ventos – Restaurante Nau Brasilia

Vale a pena conhecer o NAU, um ambiente agradável, tranquilo, onde você terá uma refeição de qualidade em Brasília.

Talvez você também goste desses posts:

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem? 

Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Hospedagem

O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.

Seguro Viagem

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

Fique conectado

Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

Pin it:
[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069562968916/’]

Sair da versão mobile