Ícone do site Viajante Móvel

Seguro Viagem cobre Coronavírus? Descubra quais e como contratar

Em tempos de pandemia, e do tal “novo normal”, até as seguradoras de viagem estão se adaptando. Pois é, no início deste ano, ainda com muitas incertezas a respeito, as seguradoras estavam meio reticentes para oferecer a cobertura. Mas, após revisarem seus conceitos, já é possível encontrar companhias que oferecem seguro viagem que cobre coronavírus.

Então, como sabemos que essa é uma preocupação muito comum e atual, resolvemos fazer este post para esclarecer as dúvidas dos viajantes. Afinal, é possível contratar seguro viagem que cobre coronavírus? Por isso, continue lendo e descubra todas as dicas que vamos deixar aqui.

Companhia de seguro viagem cobre coronavírus?

Bem, a regra geral adotada pelas companhias de seguro viagem é baseada na caracterização da doença. Pois é, para entender isso, é importante acessar o documento denominado “Condições Gerais” no site da companhia contratada. Esse é o documento que explica todos os detalhes da cobertura de seus planos. Aliás, é sempre bom gastarmos um tempinho para achar e ler esse documento, para evitar decepções e situações desagradáveis.

Pois bem, esse documento tem um item chamado “Riscos Excluídos”. É nesse item onde constam todas as situações que não são contempladas em nenhum dos planos oferecidos pelas companhias. São inúmeras situações, ainda que normalmente extremas, que não têm cobertura. Algumas delas, por exemplo, são o suicídio consumado ou tentado, os atos ou operações de guerra, os atos terroristas, entre muitos outros. E dentre eles constam as epidemias e pandemias declaradas por órgãos competentes. No caso em questão, foi a própria OMS – Organização Mundial de Saúde, que declarou a COVID-19 como Pandemia.

Por isso, de fato, as companhias, segundo suas próprias regras gerais, não vinham cobrindo quaisquer despesas relacionadas à COVID-19. Mas isso vem mudando. Pois é, já há opções de companhias que oferecem seguro viagem que cobre coronavírus, com ressarcimento de algumas despesas relacionadas à doença. Veja abaixo as companhias que descobrimos.

1) Travel Ace

Então, nossa primeira dica é a Travel Ace. Pois é, no último mês de outubro, a companhia passou a oferecer dois planos com cobertura para COVID-19:

Aliás, é importante lembrar que esses planos têm opções de indenização de hospitalização e de consulta por videochamada.

Além disso, a seguradora cobre ainda “Translado de corpo devido a morte por COVID-19” e “Indenização por hospitalização por diagnóstico de COVID-19”.

2) GTA

Nossa segunda dica de companhia que oferece seguro viagem que cobre coronavírus é então a GTA. Mas neste caso a companhia só oferece a cobertura em viagens para a Europa.

Então, os planos da GTA são:

Como consta no próprio nome do Plano, o GTA 42 é exclusivo para estudantes. Ou seja, em caso de utilização do plano, a companhia vai solicitar a comprovação de que o objetivo da viagem é para estudar.

As coberturas para Covid-19 não estão inclusas na Despesa Médica Hospitalar Total, mas é uma cobertura específica, chamada “Despesas Médica e Hospitalares por COVID-19“. Enfim, não esqueça de conferir na apólice todos os detalhes da cobertura.

3) Intermac

A Intermac também é outra seguradora que oferece cobertura para COVID-19. As opções de planos são:

Assim como na GTA, as coberturas para Covid-19 não estão inclusas na Despesa Médica Hospitalar Total. Pois é, elas fazem parte das “Despesas Médica e Hospitalares por COVID-19“.

4) Affinity

Por outro lado, na Affinity o viajante tem à disposição o plano Affinity 60 COVID-19 que, além das coberturas médicas usuais, também cobre despesas relacionadas ao novo coronavírus, até o valor de 10 mil dólares.

5) Assist Card

Por fim, chegamos a nossa última dica. Aliás, o plano da Assist Card é um pouco diferente dos demais. Isso porque, à exceção dos planos com cobertura exclusiva para COVID-19, todos os demais planos na companhia cobrem apenas o primeiro atendimento. E então, caso confirmado o diagnóstico de coronavírus, a responsabilidade pelo tratamento passa a ser da rede de saúde local.

No Plano AC 250 ou AC 1 M o reembolso cobre até 330 reais no teste RT-PCR. Mas apenas quando o segurado viaja para destinos que exigem o exame na entrada do país.

Enfim, na ausência de órgãos de saúde pública local para atendimento, o segurado será reembolsado de 100% de todas as despesas com COVID-19.

Comprando seguro viagem para coronavírus

Então, agora que já sabemos que há companhias que disponibilizam seguro viagem que cobre coronavírus, como fazemos para efetivamente contratá-lo?

Nós sempre viajamos segurados. E aqui contamos com não apenas um, mas dois parceiros: o Seguros Promo e a Real Seguros. E em ambos nossos leitores também têm desconto!!! Por isso, essa é nossa dica para contratar os seguros citados aqui para coberturas de despesas com COVID-19.

O desconto é de 5% no Seguros Promo. Para isso basta utilizar o código VIAJANTEMOVEL5 clicando no nosso link SegurosPromo. Já na Real Seguros, o desconto é de 10%, clicando no link RealSeguros.

Esses sites são ótimos porque fazem a cotação e comparação de várias seguradoras. Basta colocar o período da viagem, o país pra onde vai e eles mostram uma lista das companhias. Além disso, o resultado ainda mostra todo o comparativo de preços e o que está incluído no seguro. Ou seja, fica muito fácil escolher.

Aliás, não deixe de conferir : Seguro Viagem para pet – descubra como funciona

Enfim, essas foram nossas dicas sobre companhias que oferecem seguro viagem que cobre coronavírus. Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e voltem sempre.

Newsletter

Inscreva-se com seu email para receber as melhores dicas e histórias de viagens diretamente na sua caixa de entrada:

Verifique sua caixa de entrada ou pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

Sair da versão mobile