Ícone do site Viajante Móvel

Sem viajar, saiba o que fazer na quarentena.

Bem, estamos todos em quarentena, então, não podemos sair na rua, passear, viajar, conhecer lugares novos, etc. Além disso, somos constantemente bombardeados com notícias por todos os lados, o que pode deixar a mente bem pesada.

Então que tal fazer alguma coisa para não deixar esse período de isolamento social se transformar numa monotonia só, e ainda aliviar nossa mente? Pois é, por isso decidimos reunir neste post várias dicas do que fazer na quarentena, para ajudar a fazer esse tempo passar mais rápido e de maneira mas agradável.

Então continuem lendo e descubram várias coisas legais que podem ser feitas para vencermos esse confinamento de forma mas relaxante.

Assistir filmes

Muitas operadoras de canais por assinatura liberaram vários canais para os usuários desfrutarem de sua programação enquanto passam esse longo período em casa. Então não deixe da aproveitar essa oportunidade. “Zapeie” a sua TV e certamente você vai encontrar um filme ou programa de seu agrado.

Outra opção é o já conhecido Netflix, com várias opções de filmes, séries e documentários. Tem muitas novidades sendo lançadas por lá. Hora de fazer aquela maratona!! rsrsrs.

Séries de Viagem no Netflix – Top 10

Melhores Filmes de Viagem, para viajar sem sair de casa

Cursos online

Outra coisa legal nesse período é que várias instituições e plataformas estão oferecendo cursos online. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por exemplo, está oferecendo 55 cursos gratuitos. Senai e Senac também estão com cursos liberados para serem cursados do conforto da nossa casa. Ou seja, a quarentena pode ser uma ótima oportunidade para aprendermos uma nova habilidade ou reciclarmos nossos conhecimentos.

Cursos de Viagem e Turismo Online e Gratuito

Aprender Inglês

Olha que forma legal de aproveitar o período da quarentena! Aprender um novo idioma, além de ser extremamente útil, pode ser muito divertido. Para isso, você pode utilizar o post 5 aplicativos para aprender outros idiomas em sua viagem que publicamos aqui mesmo no blog. Assim como eles podem ser utilizados em viagem, também podem ser utilizados do conforto do nosso sofá. rsrs. Tenho certeza que nesse post vocês encontrarão um app que se adapte às suas necessidades.

Brincar com seu pet

Essa dica vai para quem tem seus filhotes de 4 patas em casa. Esse é o momento de aproveitar para aumentar os laços com nossos fiéis e leais companheiros. Você pode, por exemplo, usar os petiscos para ensinar alguns truques para seu cão. Existem até aplicativos que auxiliam nisso, tanto para Android quanto para iPhone. Você pode brincar do já tradicional “cabo de guerra” com ele, correr pela casa atrás dele. Aliás, o Athos, nosso lindo Akita adora isso!! rsrs. Quer conhecê-lo? Acesse nosso post Athos, nosso Akita. Por fim, você pode apenas aproveitar esse período para deixá-lo no seu colo e fazer carinho nele. Tenho certeza que ele vai adorar, além de reforçar ainda mais os laços com você.

Museus online

Que tal visitar um museu durante a quarentena? Pois é, sabia que isso é possível? Então, vários desses estabelecimentos proporcionam visitas online, pra vc conhecer um pouco das coleções sem sair do sofá!! O Museu Guggenheim, em Nova York, é um deles, inclusive com áudio dos especialistas do museu. O Museu d`Orsay, em Paris é outro. Faça uma busca e você entrará muitos outros. Serve para dar uma reciclada no conhecimento cultural.

Descubra como fazer Tour virtuais em Museus, Parques e Castelos sem sair de casa.

Orquestras online

E para você que gosta de apreciar uma boa música clássica, existe também a possibilidade de assistir, ou ouvir, uma orquestra online. A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, por exemplo, lançou um podcast, chamado “Filarmônica no Ar”. O Podcast pode ser acessado em várias plataformas de streaming e, na primeira série, eles apresentam 9 formas musicais diferentes.

Outra opção é a Orquestra da Universidade Federal de Mato Grosso, que disponibiliza em sua página do Facebook faixas do espetáculo “Pantanal Sinfônico”. Enfim, assistir a uma orquestra online é um programa diferente e muito legal. Não deixem de conferir.

Ler livros

Essa é uma dica imperdível, com inúmeras possibilidades! Podemos começar um novo livro; experimentar um gênero diferente do que estamos acostumados; ler sozinhos ou para os filhos, ou ainda com os filhos, cada um lendo uma página, por exemplo, contando a história juntos. E que tal retomar aquele livro que um dia começamos e não terminamos? Ah, vai dizer que você não tem um desses aí na prateleira? Todo mundo tem!! rsrsrsrs E aquele livro em inglês que você um dia comprou e ainda não teve coragem de começar. Essa é a hora!! Encare esse desafio!!

Aproveite para conferir nossas dicas de livros:

Meditação

E já que falamos lá no início que essa quarentena, carregada de informações de todos os lados, praticamente 24 horas por dia pode nos deixar sobrecarregado mentalmente, que tal aprender a meditar? Pois é, há vários aplicativos para iOS e Android que ensinam ou ajudam o desenvolvimento dessa arte milenar. O Meditopia, o Zen Meditation eo Medite.se são alguns exemplos. E há muitos outros que também permite simplesmente a seleção de músicas diferentes, bem calmantes e relaxantes, que também são excelentes. Enfim, não faltam opções para aliviar a mente em meio a toda essa loucura.

Podcast

Outra opção bem legal, é escolher um assunto no qual tenhamos interesse, que gostamos muito, e buscar podcasts sobre ele. Hoje todo smartphone tem um aplicativo de podcast ou permite baixar gratuitamente. Daí é só buscar os podcasts disponíveis, que são inúmeros. Tem entrevistas com especialistas nos mais diversos assuntos, tem cursos completos em podcast, tem podcasts sobre liderança de equipes, gestão e uma infinidade de outros assuntos. Eu mesma, uma vez, ouvi todas as aulas de um curso pelo Podcast. E foi muito legal. Ou seja, dá até pra aprimorar as próprias habilidades em diferentes áreas. rsrs.

Aprender a tocar um instrumento

Você sabia que também é possível aprender um instrumento online? Pois é, que tal pegar aquele violão que você comprou um dia, todo animado para aprender e o deixou guardado no armário, cheio de poeira pois vc nunca mais pegou nele? Então, existem aplicativos, tanto para Android quanto para iOS, como o Cifra Club, por exemplo, além de vídeos no Youtube que ensinam. Você certamente vai achar aulas para o seu instrumento, seja ele qual for. Quer aprender a tocar Harpa? No Youtube tem. Já ouviu falar na Zampoña? Pois é, também tem rsrrsrs.

Cozinhando um prato típico

E que tal esse desafio: criar um prato típico de uma região ou país que você adora? Pois é, aqui também a internet é nosso aliada direta. Você pode eleger o prato da semana, e então preparar para a família. Pode fazer um prato italiano por exemplo. Na outra semana, um prato típico chileno, ou francês. Enfim, essa é certamente uma atividade que pode envolver toda a família e certamente será muito divertida.

Planejar a próxima viagem

Não devemos nos esquecer nunca de nosso hobby preferido: viajar. Tudo bem que não podemos sair de casa, mas nada nos impede de planejar a próxima viagem. Com bastante tempo disponível, dá pra planejar todos os detalhes com calma, montar um roteiro detalhado, pesquisar os melhores preços, etc. Aliás, nesse período de quarentena, já vimos que tem várias ofertas imperdíveis de passagens, as empresas estão barateando tudo. É hora de focar no planejamento!!

Aqui no blog você vai encontrar vários roteiros prontinhos e gratuitos de destinos Nacionais e Internacionais, além de dicas e descontos para Economizar na viagem .

Cuide-se

E por fim, não deixe de se cuidar. Não é porque estamos confinados que vamos deixar de observar todas as recomendações de segurança contra o COVID-19. Lavar bem as mãos com água e sabão constantemente, principalmente antes das refeições, e após brincar no quintal com nosso pet, etc. Afinal de contas, não é hora de corrermos o risco de qualquer outra infecção e baixarmos nossa imunidade, não é mesmo?

Bem, espero que tenham curtido essas dicas do que fazer na quarentena, para aproveitar melhor nosso tempo de confinamento. Deixem seus comentários e até o próximo post.

Aproveita para conferir outros posts do blog

Newsletter

Inscreva-se com seu email para receber as melhores dicas e histórias de viagens diretamente na sua caixa de entrada:

Verifique sua caixa de entrada ou pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

Sair da versão mobile