Ícone do site Viajante Móvel

Três Marias Pet Friendly – um passeio com nosso Akita

Quando fizemos uma viagem de carro de Brasília ao Rio de Janeiro paramos para pernoitar em Três Marias. Então aproveitamos para conhecer um pouco mais da cidade e suas atrações. Aliás, muitos hóspedes comentam justamente essa facilidade, de ser um ótimo ponto de apoio no trajeto Brasília/Rio. E como estávamos com nosso Akita, tivemos que procurar uma hospedagem pet friendly. Por isso neste post vamos dar dicas sobre uma Três Marias pet friendly para você aproveitar com seu amigo de quatro patas.

Aproveite para saber um pouco mais sobre Athos, nosso Akita e não deixe de se informar sobre Seguro Viagem para pet – descubra como funciona.

Aluguel de Carro
Para o aluguel de carro usamos nosso parceiro RentCars ,ele é um comparador para achar o melhor carro para a sua viagem, sem cobrança de IOF, uma economia de 6% e com atuação em mais de 160 países. Além disso, permite dividir o valor em até 12 parcelas no cartão de crédito ou um desconto de 5% no boleto bancário.

Onde se hospedar

Nossa escolha

Nós ficamos no Hotel Minas. Sua localização é excelente, pois fica bem no centro da cidade. Além disso, não houve qualquer questionamento sobre o pet, a equipe nos atendeu muito bem e deu tudo certo. Aliás, ele pode, inclusive, acessar o quarto pelo elevador.

O quarto era simples mas confortável. Ele tinha uma pequena sacada, o que também dava mais liberdade para nosso cachorro.

O café da manhã é bem servido e o hotel tem wi-fi gratuita em todas as dependências. Além disso, também tem garagem privativa e fechada, com portão automático, sem custo.

Outras opções de hospedagem pet friendly

Mas se você preferir opções de hospedagem que o possibilitem fazer suas próprias refeições, ter mais liberdade ou vai viajar com toda a família ou amigos, talvez escolher sua hospedagem pelo Airbnb seja a melhor opção.  

Airbnb
Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um excelente desconto de até R$ 350,00 na sua primeira reserva. 

Passeios pet friendly em Três Marias

Mirante

Nosso primeiro passeio foi no Mirante. Isso porque ele fica pertinho da cidade, a apenas 3 km do centro. Por causa da hidrelétrica de Três Marias, há um grande lago artificial na cidade. E esse mirante proporciona uma linda vista, principalmente desse grande lago.

Cascata das Virgens

A Cascata das Virgens também é pertinho da cidade. Pois é, são apenas 5 km do centro. E, de fato, o lugar vale muito a pena visitar. Depois de uma trilha de aproximadamente 800 metros, chega-se na cascata. E o caminho até lá é por dentro do leito do riacho, mas é bem rasinho. Além disso, ele é cercado por paredões de 18 metros de altura, que formam verdadeiros canyons pela mata fechada.

Ou seja, só o caminho até lá já vale muito a pena. O Athos adorou se banhar naquelas águas geladas para se refrescar no calor que estava fazendo no dia. Enfim, vale muito a pena a visita.

Veja também: O que fazer em Três Marias, Minas Gerais.

Restaurante pet friendly em Três Marias

Uma opção para almoçar em Três Marias depois dos passeios é o Mirante Churrascaria e Restaurante. Isso porque ele fica bem no caminho para o Mirante, aquela primeira atração que citamos acima.

Ele é legal porque é bem arejado, tem um espaço externo onde é possível almoçar acompanhado do seu cachorro.

Enfim, essas foram nossas dicas para uma passeio pet friendly em Três Marias. Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e até o próximo post.

Viagem Pet Friendly - Grupo no Facebook
Participe do nosso grupo no Facebook, para compartilhar dicas e informações de Viagem Pet Friendly. O grupo foi criado para pessoas que já viajam ou querem começar a viajar com seus amiguinhos de quatro patas! ?? Um espaço dedicado a troca de informações e dicas sobre viagens pelo Brasil e pelo mundo. É só clicar Viagem Pet Friendly no Facebook

Não esqueça de baixar nosso e-book gratuito com 16 bate e volta de Brasília para você poder ler sempre que quiser.

Aproveita para conferir outros posts do blog

Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

Sair da versão mobile