Ícone do site Viajante Móvel

Universal Diner – Para Um Brunch em Brasília

Sabe quando você não acorda muito cedo e acaba perdendo o café do hotel, ou não está muito a fim do “breakfast”, mas chega no meio da manhã e bate aquela fome e você pensa, “almoço ou lanche”? A solução pode não ser nem um nem outro, mas um “Brunch” num restaurante em Brasília, ou seja, aquele refeição no meio da manhã que combina café da manhã e almoço e, por isso, é mais  encorpada que o café sem chegar a ser um almoço.

Brunch em Brasília

Pois é, resolvemos conhecer um local em Brasília que tem essa proposta e é muito legal, extremamente agradável, o Universal Diner (isso, o nome é com apenas um “n” mesmo). O Universal Diner fica na 210 Sul. A identificação é fácil, tem um fusca, isso mesmo, um fusca na parede, além de um par de sapatos femininos. Na entrada, ainda na calçada, eles vendem alguns alimentos, você pode até ficar na dúvida se o lugar é ali mesmo, mas assim que entra e sobe as escadas percebe que está no lugar mais do que certo.

Restaurante em Brasília que seve um delicioso Brunch

Decoração do local

A decoração apresenta uma temática antiga, ali pelos Anos 70, inclusive com o som ambiente que rola no lugar. O jogo americano, por exemplo, é um disco de vinil, muito legal. Num canto do salão tem um TV daquelas antigas e pequenas, de tubo, e que fica ligada. Nesse mesmo canto tem umas poltronas e alguns livros antigos, para reforçar a temática antiga. No teto tem quadros e fotografias antigas. A decoração é de muito bom gosto e deixou o lugar muito aprazível. Lembra muito um Pub britânico, com alguns elementos da decoração que remetem ao Reino Unido.

Interior do Universal Diner
Interior do Universal Diner

O Cardápio 

O cardápio apresenta as duas opções de Brunch já prontas, o  New York e o Universal, além dos adicionais. As duas opções seguem cardápios diferentes, o New York é para um paladar mais “americanizado” pois tem panquecas e bacon, embora em quantidades não tão grandes como o americano gosta, a quantidade de bacon é bem mais comedida e não vem banhada no óleo como é comum no café da manhã do americano, vem sequinho e crocante.

Painel na entrada do restaurante
Painel do Restaurante Universal Diner
Airbnb
Reserve seu Airbnb pelo nosso link e garanta um excelente desconto de até R$ 350,00 na sua primeira reserva. 

Brunch em Brasília

O Brunch Universal segue mais um paladar oriental pois tem salmão e omelete. Veja a composição de ambos:

New York: café express ou cappuccino, suco de laranja, duas panquecas, dois ovos caipiras, queijo frescal caseiro, bacon, bolo do dia, brioche com manteiga e geléia da casa.

Universal: café expresso ou capuccino, suco de laranja, omelete de muçarela de búfala e tomatinho cereja e manjericão, brioche com salmão fresco, queijo de cabra boursin e dill.

O Universal Diner apresenta uma decoração com a temática dos Anos 70.

Pedimos um de cada e os dois estavam deliciosos. O preço é R$ 44,00 (preço de Ago/2016) e você sai realmente satisfeito. Enfim, recomendamos o Universal Diner para um bom e reforçado lanche no meio da manhã, num lugar muito agradável.

Baixe Gratuitamente nosso e-book com 16 Bate e Volta de Brasília

16 Bate e Volta de Brasília

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Se vc gosta das nossas dicas, então aproveita e conta para seus amigos e família, e não esqueça de comentar os posts, de compartilhar dicas e sugestões nos comentários .

Aproveita para conferir outros posts do blog

Economize na sua viagem

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Estamos também nas seguintes redes sociais

Aproveite para salvar esta dica no Pinterest

Pin it – Pinterest
Sair da versão mobile