Categories: HospedagemNacionaisSão Paulo

Dica de Hotel para conexões longas em São Paulo

Para quem tem voos com conexão longa em São Paulo e não quer passar a noite se contorcendo nos assentos do aeroporto, mas também não quer ir para um hotel fora, por receio de se atrasar no dia seguinte, principalmente em voos que saem cedo, o Viajante Móvel deixa a dica de opções de pernoite no próprio aeroporto de Guarulhos.

Esse foi o nosso caso na viagem para Lima, sobre a qual fizemos esses dois posts: Planejamento e Dicas Úteis para uma Viagem a Lima e O que Fazer em Lima no Peru com Dicas de Hotel e Restaurante. Tínhamos uma conexão de 11 horas no aeroporto de Guarulhos, então decidimos procurar um hotel dentro do próprio aeroporto. Encontramos dois, o SLAVIERO FAST SLEEP e o TRYP TRANSIT.

O TRYP fica localizado no Terminal 3, é um hotel confortável, com banheiro privativo e café da manhã. O SLAVIERO fica no Terminal 2, não tem café da manhã e o banheiro é compartilhado mas na descrição do hotel está escrito que o banheiro é limpo a cada vez que é utilizado, talvez por isso as avaliações no Booking sejam muito boas. Apenas escolhemos o outro por uma questão de conveniência mesmo. Caso o TRYP não tivesse vagas com certeza ficaríamos no SLAVIERO, pelas avaliações que vimos.

Recepção do Hotel Tryp Transit no aeroporto de Guarulhos

A localização e o acesso ao hotel merecem ser detalhados pois é o que fez a diferença em nossa escolha. O trecho doméstico de nosso voo chegou em São Paulo por volta das 22:00 e nosso próximo trecho, o internacional São Paulo – Lima, seria no dia seguinte, às 07:40 da manhã. Então precisávamos mesmo de um lugar para dormir.

O TRYP fica na área dos portões mesmo, ou seja, após o controle de passaporte e das esteiras de raio-x e, para se hospedar lá, é necessário despachar as bagagens antes e ter em mãos o cartão de embarque internacional. Tudo isso parece ser um complicador mas na verdade foi um facilitador. Para chegar ao hotel, você primeiro faz o check-in na companhia e despacha a bagagem. Fomos até o guichê da LATAM e falamos com a atendente que deu a entender que já conhecia esse procedimento do hotel e que era um procedimento um tanto quanto comum. Apenas avisamos a ela e fizemos nosso check-in sem maiores perguntas. Ou seja, entregamos nossa bagagem na noite anterior ao nosso voo, sem problemas, não tinha fila, os guichês estavam vazios e as atendentes da Companhia pareciam já estar acostumadas a esse procedimento.

Bar do Hotel Tryp Transit

Corredor do Hotel Tryp Transit

Depois disso, você se dirige aos portões, como se fosse embarcar mesmo. A vantagem é que você passa no setor de controle de bagagens e de passaportes, então já faz todo aquele procedimento da esteira, se for selecionado para passar por uma inspeção mais detalhada não vai ter pressa, pode passar por ela com calma, tudo na maior tranquilidade, pois seu voo é só no outro dia.

O café da manhã começa a ser servido às 06:00. Lembrem que nosso voo era às 07:40. Se ainda tivéssemos que despachar bagagem, passar por todo aquele procedimento de raio-x, conferência de passaporte, ainda sujeitos a uma inspeção mais detalhada, etc, certamente teríamos que correr, mas, como dissemos antes, o fato de fazer tudo na noite anterior deixou nossa manhã muito mais tranquila e sem correria. Conseguimos aproveitar o café da manhã do hotel sem problemas.

Café da Manhã no Hotel Tryp Transit

Ilha do café da manhã do Hotel Tryp Transit

Foi só tomar o café, se dirigir ao portão, que estava próximo, e ficar aguardando o embarque começar. Muito simples e tranquilo. Essa foi a vantagem que mencionamos antes. Se tivéssemos ficado no SLAVIERO, teríamos que acordar mais cedo pois precisaríamos andar até o Terminal 3, entrar na fila do check-in, passar pelo raio-x, sujeito a ser sorteado para uma inspeção mais detalhada e demorada e ainda arrumar um lugar para tomar café rápido, tudo isso de manhã. Por isso consideramos que a localização e o processo do TRYP nos trouxe mais vantagens.

Além disso tudo, o hotel é muito bem estruturado, tem WI-FI que funciona bem, o quarto tem TV tela plana, banheiro privativo, é de um excelente nível de organização e limpeza. O café da manhã é variado, com frutas, alguns tipos de pães, queijos, presunto, frutas, iogurte, cereais, café e vários tipos de chás. Muito bom mesmo, valeu muito a pena. É excelente para quem viaja ao exterior. Não esqueçam: só pode acessar quem tem cartão de embarque para o exterior, e já despachou a bagagem, como dissemos antes.

Nossa suíte no Hotel Tryp Transit

Cama enorme da nossa suíte no Hotel Tryp Transit

Outro ângulo da nossa suíte do Hotel Tryp Transit

O Teminal 3, mesmo após passar pelo controle de passaportes e de bagagens, é muito bem estruturado, é quase um Shopping Center, então pode passear por lá antes de se recolher ao quarto. Recomendamos mesmo esse hotel para quem viaja para o exterior e precisa passar uma noite no aeroporto aguardando o embarque para o próximo voo.

Veja também nosso post Dicas de Hotel para Conexão longa em Joanesburgo

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?

Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Hospedagem

O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.

Seguro Viagem

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

Fique conectado

Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

ViajanteMovel

View Comments

Recent Posts

  • Dicas
  • EUA
  • Internacionais
  • Listinhas
  • Nova York

Não perca esses cinco spots incríveis em Nova York para fotos tumblr para instagram.

Que Nova York é um dos destinos preferidos dos brasileiros isso nós já sabemos. Mas você saberia dizer quais os…

3 dias ago
  • África do Sul
  • Internacionais
  • Joanesburgo
  • Viagens

O que fazer em Joanesburgo em uma conexão longa

Para quem viaja para a África, normalmente o local de conexão é a capital sul-africana. Não raro, essas conexões duram…

1 semana ago
  • Ceará
  • Fortaleza
  • Nacionais
  • Viagens

Beach Park em Fortaleza, esse maravilhoso parque aquático brasileiro.

Sou cearense embora atualmente não more em Fortaleza. Mas estou muito feliz pois depois de muito tempo longe da minha…

2 semanas ago
  • EUA
  • Internacionais
  • Nova York
  • Viagens

Museu do Trânsito de Nova York, uma opção diferente.

Que Nova York é um destino muito procurado pelos brasileiros isso todo mundo já sabe. , Entretanto, o que poucos…

4 semanas ago
  • Bahia
  • Litoral Norte
  • Viagens

Litoral norte da Bahia: 5 praias para bate e volta

Que tal passar um fim-de-semana com muito sol num dos trechos de litoral mais bonitos do Brasil? Praia do Forte, Guarajuba,…

1 mês ago
  • Nosso Akita

Athos, Nosso Akita

Neste post vamos apresentar o mais novo integrante da família Viajante Móvel. Ele se chama Athos, um lindo exemplar da…

1 mês ago