Categories: África do SulHospedagemJoanesburgo

Dica de Hotel para conexão longa em Joanesburgo

Nesse post vamos contar sobre o hotel que utilizamos para nossa conexão em Joanesburgo na África do Sul. Ao retornarmos de nossa viagem às Ilhas Seicheles, faríamos uma conexão de praticamente 24 horas em Joanesburgo, então pesquisamos no Booking.com um hotel localizado dentro ou próximo do aeroporto e encontramos o Protea.

Localização

O “nome completo” do hotel é PROTEA HOTEL BY MARRIOT O. R. TAMBO AIRPORT. Além desse, há outro hotel da mesma rede, com uma sutil diferença no nome: Protea Hotel by Marriott O R Tambo Airport TRANSIT (<- Esta é a sutil diferença: a palavra TRANSIT). Então, é importante ficar atento.

Esse último fica na área de trânsito internacional mesmo, você não precisa sair do aeroporto nem passar pelo controle de passaportes. Já na área de desembarque internacional você vê placas indicando o hotel. Nesse caso o problema é que se você decidir ficar no Transit e quiser sair da área de conexão internacional, não poderá retornar.

O outro Protea, onde ficamos, fica próximo ao aeroporto. Para esse é preciso passar pela imigração, sair do saguão e ir até o ponto de embarque no transfer. Nós escolhemos ele por conta das avaliações que outros usuários no Booking.com. As avaliações do Transit, por outro lado, não eram tão boas. E considerando que brasileiros não precisam de visto para ingresso no país, poderíamos aproveitar para conhecer a cidade.

Para assessá-lo se atravessa a rua onde passam os táxis. Aí então caminha-se pela lateral lado do hotel InterContinental. O ponto de transfer fica atrás desse hotel. O transfer é gratuito, sai a cada meia hora do aeroporto para o hotel. Além disso também tem o transfer para voltar para o aeroporto. O trajeto dura cerca de 5 minutos e está disponível entre 4:00 e 22:45. Entretanto, caso você chegue fora desse horário é só avisar com antecedência o hotel.

Recepção do Protea Hotel O.R. Tambo

Restaurante do Protea Hotel O.R. Tambo

Uma outra opção de hotel muito bem avaliado é justamente o InterContinental Johannesburg OR Tampo Airport Hotel. Esse fica em frente à saída do saguão do aeroporto, é só atravessar a rua. Só não o escolhemos porque estava mais caro do que o Protea.

Hotel Intercontinental

O Protea de Joanesburgo

O Protea tem motivos aeronáuticos, com reproduções de cartas aeronáuticas no chão. Além disso, há fotos e peças de aviões, piscina ao ar livre, academia, wi-fi grátis, ar-condicionado, TV via satélite. O café da manhã é pago à parte. É bastante confortável para uma conexão de 24 horas, como foi o nosso caso.

Nosso quarto no Protea Hotel O.R. Tambo

Chegamos em Joanesburgo às 12:25 de um dia e embarcaríamos às 11:10 do dia seguinte. Como ele fica próximo ao aeroporto, da área de embarque dá pra vê-lo. É um prédio grande com o nome também grande, fácil de identificar.

Enfim, Joanesburgo tem um aeroporto internacional muito bem servido por hotéis para quem vai fazer uma conexão de um dia para o outro e precisa de um local para dormir. Por isso nossa dica é essa, Hotel Protea O.R. Tambo.

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?

Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Hospedagem

O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.

Seguro Viagem

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

Fique conectado

Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

Aproveite para conferir nossas dicas de viagens dos destinos abaixo:

Seychelles

Zanzibar

Maldivas

Faça parte da comunidade “Viajante Móvel”

Acompanhe o blog nas redes sociais Facebook, Twitter e

Siga o perfil @viajantemovel no Instagram

Marque suas fotos com a hashtag #viajantemovel

ViajanteMovel

View Comments

  • Legal esse seu post, muito útil. Queria encaixar Joanesburgo em um stopover e esse seu post vai ajudar bastante. Valeu pela dica do Protea O R Tambo. Obrigado ;-)

    • Que bom que gostou Tiago. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  • que ótima dica para conexoes longas! O hotel é super legal e quando oferece trasnfer gratuito ganha meu coração hahaha... curti demais

    • Que bom que gostou Nicole. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  • Que ótima dica, já favoritei o post e anotei o nome do hotel, achei incrível a temática do hotel com tema de aviões e situações relacionadas. Parabéns pelo post.

    • Que bom que gostou Carla. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  • Nossa... adorei a dica! Sempre bom ter essas opções perto do aeroporto que salvam as nossas vidas! hahahaha... Bom saber também que tem um fora, podendo aproveitar a cidade, e outro dentro da área do aeroporto. Nem sempre reparamos nessas pequenas diferenças. O hotel parece ótimo.

    • Oi Isabelle, que bom que gostou do post. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  • Muito bom saber que temos opções incríveis de hospedagem rápida como essa. O diferencial nesses casos, eu acho que é o conforto mesmo e a proximidade do aeroporto. Gostei das dicas. Valew.

    • Que bom que gostou Leandra. Esse hotel é mesmo uma mão na roda para conexões. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  • Não tinha ideia de que existiam tantas opções de hospedagem tão perto do aeroporto de lá. Estive na cidade apenas para uma conexão, mas não precisei de hotel devido ao curto tempo. Deu para vcs conhecerem alguma coisa da cidade a partir deste hotel púnica preferiram aproveitar para descansar? Não faço ideia da distância do aeroporto para o centro.

    • Oi Erik. Mesmo em uma conexão de 24 horas, dependendo do horário de chegada e saída entre um voo e outro, existe a opção de fazer um safári. Assim que vc desembarcar no aeroporto, na área onde pega as vans dos hotéis, tem pessoas oferencendo os passeios, alguns até credenciados pela prefeitura, de acordo com o que pesquisamos. Nós até cogitamos fazer um desses safári, mas devido ao cansaço preferimos fazer algo mais light. Então fomos conhecer o Shopping Mall of Africa, que fica a cerca de 20 minutos, fomos de Uber. Esse é um Shopping grande e bonito que tem na cidade, bem legal. O centro fica a cerca de 25 minutos mas tem um outra área bem legal do aeroporto, chamada Emperors Palace, que parece ser bem adequada à noite, pois tem bares e casas de shows, estilo Las Vegas. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  • Muito válida esse dica! Conexões longas merece um descanso em local agradável como esse.
    A diferença do nome entre os hotéis deve passar despercebido por muitos.

    • É verdade Aline, é importante ficar atenta aos nomes pra não fazer confusão rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  • achei bem honesto esse hotel hein?! parece super confortavel. foi mto caro a diaria? vc acha que ficaria nele caso fosse passar mais dias na cidade?

    • Oi Thayz. Considerei o valor da diária na medida certa da praticidade e conforto que o hotel oferece. Caso ficasse mais tempo na cidade é provável que eu procurasse outro hotel, apenas por uma questão de localização, talvez mais próximo de pontos turísticos a serem visitados. Como a prioridade estava focada na conexão, a proximidade com o aeroporto foi o principal critério nesse caso rsrs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

  • Geeente, para tudo! Que hotel é esse? Demais! Super moderno e muito bonito. Realmente é perfeito para curtir uma longa conexão. Já favoritei por aqui! Muito obrigada pela dica! Parabéns pelas fotos. =)

    • Que bom que gostou Keul. Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.

Recent Posts

  • Dicas
  • EUA
  • Internacionais
  • Listinhas
  • Nova York

Não perca esses cinco spots incríveis em Nova York para fotos tumblr para instagram.

Que Nova York é um dos destinos preferidos dos brasileiros isso nós já sabemos. Mas você saberia dizer quais os…

3 dias ago
  • África do Sul
  • Internacionais
  • Joanesburgo
  • Viagens

O que fazer em Joanesburgo em uma conexão longa

Para quem viaja para a África, normalmente o local de conexão é a capital sul-africana. Não raro, essas conexões duram…

1 semana ago
  • Ceará
  • Fortaleza
  • Nacionais
  • Viagens

Beach Park em Fortaleza, esse maravilhoso parque aquático brasileiro.

Sou cearense embora atualmente não more em Fortaleza. Mas estou muito feliz pois depois de muito tempo longe da minha…

2 semanas ago
  • EUA
  • Internacionais
  • Nova York
  • Viagens

Museu do Trânsito de Nova York, uma opção diferente.

Que Nova York é um destino muito procurado pelos brasileiros isso todo mundo já sabe. , Entretanto, o que poucos…

4 semanas ago
  • Bahia
  • Litoral Norte
  • Viagens

Litoral norte da Bahia: 5 praias para bate e volta

Que tal passar um fim-de-semana com muito sol num dos trechos de litoral mais bonitos do Brasil? Praia do Forte, Guarajuba,…

1 mês ago
  • Nosso Akita

Athos, Nosso Akita

Neste post vamos apresentar o mais novo integrante da família Viajante Móvel. Ele se chama Athos, um lindo exemplar da…

1 mês ago