Já pensou em casar em Las Vegas? Nós também não tínhamos pensado até chegarmos lá e nos perguntarmos: “por que não?” Seria uma renovação de votos, já que neste ano de 2016 completamos 25 anos dessa linda aventura juntos e, portanto, comemoramos nossas bodas de prata. O evento por si só já seria marcante, em Las Vegas então, mais marcante ainda.
A capela
Alguns hotéis possuem suas próprias capelas, não era o caso do nosso (New York – New York), por isso eles nos indicaram a Graceland Wedding Chapel. Como queríamos que a cerimônia fosse com o “Elvis”cantando, agendamos nessa capela pois foi a pioneira em oferecer o cover do Rei do Rock na cerimônia. Ligamos num dia e marcamos para o dia seguinte.
Compramos o pacote com direito a:
- translado hotel / capela / hotel em Limousine com motorista
- o certificado da renovação de votos
- 8 fotos incluídas no DVD
- a cópia fiel da certidão de casamento do próprio Elvis com Priscila
- o “Elvis cover” presidindo a cerimônia e cantando três músicas.
- Buquê de rosas vermelhas
Além das seis fotos no DVD, o fotógrafo disponibiliza todas as fotos tiradas num site onde você pode comprar adicionais. Detalhe, como em todo o lugar nos Estados Unidos, as gorjetas do Elvis, do fotógrafo e do motorista da limousine são compulsórias e pré-estabelecidas, e num determinado momento da cerimônia você será cobrado quanto a isso, portanto, vá prevenido com dólares no bolso. No site da Graceland Wedding Chapel tem tudo explicado, o valor de todos os pacotes e das gorjetas pra você já se planejar, confira.
O vestido
A partir daí partimos atrás de uma loja para alugar os trajes. Escolhemos a que mais nos agradou pelos preços, localização e pelo visual do site. Foi a Renta-Dress and Tux. Eles alugam roupas e outros serviços também como cabelo e maquiagem. Fomos até lá de táxi no dia seguinte pela manhã, ou seja, no dia da cerimônia e, para nossa surpresa, ficava exatamente atrás da capela. O processo foi muito rápido e simples, ao chegarmos a dona do estabelecimento já nos recebeu, nos mostrou as roupas disponíveis, escolhemos, experimentamos, os ajustes necessários foram feitos na hora e saímos de lá com os trajes na mão. O processo de devolução também é interessante pela facilidade. Conforme a própria dona nos orientou, apenas deixamos as roupas na recepção do hotel. Ela apenas nos sugeriu pedir algum tipo de recibo à recepcionista, mas alertou que às vezes os hotéis não o fornecem. E de fato a recepcionista do nosso hotel disse que não poderia fornecer. A dona do Renta-Dress disse que poderíamos deixar a roupa lá mesmo assim. Apenas para garantir filmamos o momento da entrega da roupa à atendente do hotel. Fica a dica.
O dia
No dia seguinte, no horário marcado, o motorista nos apanhou no hotel. Experiência legal atravessar todo o imenso hotel com as pessoas desconhecidas nos parabenizando. Muito legal!! Ao chegarmos na capela fomos recebido pelo gerente e a aí veio a surpresa legal. Ele nos apresentou a um jornalista de um jornal local, que naquele dia e naquele momento estava fazendo uma reportagem sobre o Valentine`s Day, que seria celebrado dentro de algumas semanas.
Saímos no jornal local
Ele nos perguntou se autorizaríamos ele tirar fotos nossas e publicar na edição do jornal que abordaria o assunto. Claro que aceitamos!! Após voltarmos ao Brasil ficamos ligados no site que ele nos informou até que saiu a reportagem (confira aqui).
Logo depois fomos apresentados a ninguém menos que “Elvis Presley”, que nos explicou tudo como seria, com direito a um prévio e rápido ensaio. A cerimônia durou por volta de 30 minutos e, para nossa imensa felicidade nosso filho estava presente e compartilhou esse momento marcante conosco.
Vale a pena casar em Las Vegas?
É realmente uma experiência inesquecível e vale a pena. É um daqueles momentos que ficam na história de vida de quem participa. Casar em Las Vegas é simples e fácil. Soubemos que tem capelas que permitem inclusive que a cerimônia seja transmitida pela internet em tempo real para os parente que ficaram no Brasil e não puderam comparecer.
Essa que escolhemos foi onde alguns artistas como membros do Def Lepard, KISS, Deep Purple e o próprio Jon Bon Jovi casou. Aliás, soubemos que no dia do seu casamento Bon Jovi ofereceu um show particular no estacionamento da capela a todos os noivos que casaram lá no mesmo dia. Existem outras capelas, cada uma com seu tema característico.
Pode casar em Las Vegas de verdade?
Outro ponto importante a considerar no planejamento é que os casamentos que acontecem nas capelas de Las Vegas, além dos casamentos de brincadeirinha que muitos fazem só pra constar no roteiro da viagem, normalmente são de dois tipos: a renovação de votos, como foi o nosso, e o casamento, digamos, “original”. Na renovação de votos, como o casal já é oficialmente casado, não há burocracia pois o que importa mesmo é o casal reafirmar o “sim”. Nos casamentos “originais”, ou seja, aqueles em que o casal está casando pela primeira vez um com o outro, é possível torná-lo válido e legal no Brasil, basta seguir uma pequena mas necessária burocracia. É preciso retirar uma Licença de Casamento no cartório de Las Vegas mesmo, antes do ato, e depois cumprir alguns passos e realizar o sonho de casar em Las Vegas. Você pode conferir mais detalhes no Blog Noiva com Classe.
Se você quiser conhecer outra experiência de casamento em Las Vegas, confira o post Como planejar um casamento em Las Vegas, do blog Te Vejo Pelo Mundo.
Aproveite e pin it:
[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069563517272/’]
Vai pra Las Vegas? Planeje sua viagem com nossos parceiros.
O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.
Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.
Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Real Seguro Viagem você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.
Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:
Carro em Las Vegas: sim ou não?
Estamos também nas seguintes redes sociais:
Instagram: @viajantemovel
Twitter: @viajantemovel
FanPage: www.facebook.com/viajantemovel
Milena diz
Meninaaaa, mas que chique vocês!!!
Ainda não tinha pensado em renovar os votos em Las Vegas, mas quem sabe daqui alguns anos hein?! Adorei a ideia e todas as dicas que você deu.
Parabéns também pelos 25 anos de casados. Que venham muitos e muitos anos mais.
Grande beijos, Mi.
http://www.triicotando.com
ViajanteMovel diz
Milena foi sensacional, principalmente pq entrei na capela com meu filho e com o “Elvis”. Rsrs
Adriana diz
Que história legal, Sil! Adorei!
ViajanteMovel diz
Obrigada pela visita e pelo comentário amiga!! rsrsrs
Mayte Scaravelli diz
Que d+ isso!!!! Já fui para las vegas com o maridão e na época fiquei super na dúvida, hoje me arrependo. Tá aí – bom motivo para voltar para las vegas e casar mais uma vez. =D
ViajanteMovel diz
Verdade Mayte, já arrumou uma desculpa pra voltar àquela cidade incrível!! rsrsrs Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre.