Ícone do site Viajante Móvel

Key West, Flórida – O paraíso no extremo sul dos Estados Unidos

Praia Key West

Praia Key West

Em nossa última viagem aos Estados Unidos, em dezembro/2016, ficamos baseados em Fort Lauderdale mas tiramos uma noite para pernoitar em Key West, a área mais ao sul dos Estados Unidos. Você já ouviu falara de Key West? Então continue lendo e descubra esse conjunto pitoresco de ilhas, perfeito para as férias.

Pois é, se vocês olharem ao sul do mapa da Flórida bem de pertinho, vão ver uma sequência de ilhas, todas ligadas por uma longa estrada. Aliás, Keylargo, Islamorada, Marathon, Big Pine e a última, Key West são apenas algumas, entre outras de vários tamanhos.

Key West Pinterest

Estrada até Key West

Saindo de Miami é só seguir as placas em direção à US 1 SOUTH. Essa estrada chama-se Overseas Highways, pois, como o proprio nome diz, é uma estrada sobre o oceano. Pois é, e o lindo visual se deve ao fato dela interligar as ilhas por meio de mais de 40 pontes. Além disso, é muito legal ver o belo mar azul em ambos os lados da rota.

Um ângulo diferente da Overseas Highway

Durante o trajeto vocês podem parar na estrada mesmo ou nos vilarejos das ilhas por onde ela passa. Tem alguns pontos de parada obrigatórios para curtir o visual ou então só para fazer umas comprinhas mesmo rsrs.

Overseas Highway

Quem não conhece mas quer ter um gostinho de como é o visual dessa rota é só dar uma olhada no filme de ação True Lies, com Arnold Schwarzenegger. Isso porque as cenas de ação do filme foram filmadas nas pontes dessa estrada.

Ponte Velha em Key West
Aluguel de Carro
Para o aluguel de carro usamos nosso parceiro RentCars ,ele é um comparador para achar o melhor carro para a sua viagem, sem cobrança de IOF, uma economia de 6% e com atuação em mais de 160 países. Além disso, permite dividir o valor em até 12 parcelas no cartão de crédito ou um desconto de 5% no boleto bancário.
Pedágio

A viagem de Miami até Key West dura cerca de 3:30 horas, sem parada, mas com tantos cenários legais na estrada normalmente demora bem mais.

Quanto aos pedágios, a dica é contratar o Express Toll Service. Essa é uma taxa que se adiciona na diária do carro, mas que permite transitar tranquilamente por todos os pedágios, várias vezes, sem preocupação. Além disso ele permite utilizar as faixas expressas, que são mais rápidas. Por exemplo, nós alugamos na Thrifty e contratamos o serviço. De fato, não tivemos qualquer problema, nem recebemos qualquer cobrança posterior. Caso não contratem esse serviço, vocês poderão ser cobrados na hora do check-out ou até mesmo posteriormente no cartão. Enfim, verifique se a locadora tem esse serviço.

Praia do Indian Key Historic State Park
Praia do Indian Key Historic State Park
Key Largo

Nessa primeira ilha após o continente fica o primeiro parque subaquático dos EUA, o John Pennenkamp Coral Reef State Park. Lá se pode explorar o fundo do mar em um mergulho ou então passeando num barco com fundo de vidro.

Islanamorada

Já na Islanamorada, por outro lado, pode-se visitar o museu do mergulho, o History of Diving Museum, e o Theatre of The Sea, onde se pode ter contato com animais marinhos.

Marathon

Mas para quem tiver mais tempo na viagem, vale pernoitar em Marathon. Pois é, lá eles têm boa estrutura de hotéis, além de belas praias, como a Sombrero Beach. Mas fiquem atentos ao horário de funcionamento da praia. Isso porque elas se situam em parques estaduais e abrem e fecham em horários fixos.

Baia Honda State Park

Uma das ilhas no caminho até Key West chama-se Big Pine Key, onde tem um parque chamado Baia Honda State Park.

Entrada do Bahia Honda State Park
Praia do Bahia Honda State Park

Paga-se uma pequena quantia para entrar e curtir a praia de águas clarinhas e calmas, o que é incrível, pois você está praticamente no meio do mar! O lugar, aliás, é excelente para prática de stand-up paddle e snorkeling. Por isso, as famílias levam cadeiras e ficam sentadas na areia apreciando aquele sol maravilhoso refletido na água. Além disso, tem lugar para fazer pic-nic, sanitários, chuveiros, uma marina e lojinha de venda de souvenirs. Ou seja, uma excelente estrutura.

Wings e Waves Butterfly Garden

O parque abre das 08:00 da manhã até o pôr-do-sol. São 8 dólares por carro, mas as áreas de pic-nic são pagas à parte. Por fim, para aqueles que quiserem também é possível pernoitar no parque, em cabines apropriadas.

Bahia Honda State Park

Hospedagem em Key West

Nós nos hospedamos no The Casablanca Hotel, que ficava justamente na Duval St., ou seja, perto do movimento.  O hotel é muito bom, simples, mas muito confortável e bem cuidado. O atendente é muito atencioso, ele até foi a uma rua ao lado para mostrar onde estacionar o carro próximo, sem ter que pagar estacionamento, pois o hotel não dispões dessa facilidade.

Uma das Piscinas do The Casablanca Hotel
Estrutura do Hotel

Deixamos o carro estacionado o tempo todo e não tivemos qualquer problema, pois na própria Duval só se pode estacionar em lugares pagos pelo parquímetro. O hotel tem piscina e o café da manhã é incluído na diária. Embora próximo do agito, não tivemos qualquer problema com barulho à noite.

Instagram
No nosso instagram @viajantemovel Mostramos toda nossa viagem em tempo real nos stories e depois salvamos nos destaques. Aproveita para nos seguir.

Outra opção de hospedagem interessante, só que em Islanamorada, é a The Moorings Village & Spa. Embora um pouco mais caro, o local vale a visita por ser o local das filmagens da série Bloodline, do Netflix. O lugar é restrito e, se não for se hospedar, estacione ao lado de fora para visitar e tirar fotos da praia. A área da pousada de fato impressiona pelo silêncio e beleza.

Por fim, não se esqueça, quando for reservar, utilize nosso link do booking ao lado. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog com várias novidades especialmente para vocês.

Ao cair da tarde em Key West

O Cais

Caminhando até o final da Duval St., na parte mais agitada, chega-se ao cais onde ficam os pequenos barcos e jet ski. É uma área bem movimentada, iluminada e linda durante o dia e à noite, mas, ao mesmo tempo, um lugar limpo e com uma excelente estrutura, onde as pessoas passeiam apreciando a vista do mar.

Vista do Cais de Key West
A Praça Mallory

Ali perto fica a praça Mallory onde as pessoas se juntam para assistir ao belo pôr-do-sol de Key West. Ela é praticamente uma continuação do cais e fica muito linda com a iluminação à noite. Aliás, rende excelentes fotos.

Luzes de Natal em Key West
Curtindo o pôr do sol em Key West
 The Custom House

Nesse antigo e belo prédio já funcionou o posto da alfândega da ilha, em 1891, quando a riqueza do lugar começava a crescer por conta das rotas marítimas. Hoje abriga um museu que conta a história de Key West. e também funciona como sede do Key West Arts & Historical Society. O prédio é realmente muito bonito, principalmente à noite, com sua iluminação amarelada, e algumas grandes estátuas do lado de fora. Ele fica bem próximo à Praça Mallory e a entrada custa 10 dólares para adultos e 5 dólares para crianças acima de 6 anos.

Foto noturna do Museu Key West Arts & Historical Society
Olha só quem pediu para tirar uma selfie comigo em Key West.
Feirinhas

Andando um pouco mais pelo cais tem uma feirinha, onde se vendem artigos de artesãos locais, artistas e mágicos se exibem para os expectadores. Então é um ambiente realmente muito agradável para um passeio em família ao cair da tarde. Ali perto tem uma espécie de vila antiga que reproduz a Key West no passado, muito legal de se ver. Nessa vila também tem uma espécie de feirinha só que mais parecida a um mercado de artesanato.

Feirinha em Key West
Mallory Square

Duval Street

Ao chegar em Key West vocês verão certamente um lugar vibrante. Essa é a rua principal e mais agitada da cidade, onde tem vários restaurantes que fervem durante a noite, além de lojas de roupas, artesanato e artes.

Lá se encontram bares dos mais variados cardápios e atrações. As opções vão desde lanchonetes básicas até os restaurantes mais requintados, passando por sorveterias e lojas de doces “diferentes”. Tem um bar que é todo decorado com notas de dólar! Isso mesmo, várias notas de dólar penduradas pelas paredes e o teto. Pra quem aprecia o sorvete Häagen-Dazs lá também tem rsrs,

Bar com várias notas de dólares no teto.
Galerias

A rua também tem algumas galerias de arte muito legais. Parece que a atividade é bem comum por lá. Nós nem somos assim tão fãs de galerias de arte mas as que vimos valeram a pena pois tinha vários tipos diferentes e originais de esculturas e quadros. Muito legal.

Galeria de Arte em Key West
Interior de Galeria de Arte em Key West

A famosa rede de farmácias americana Walgreens também está lá em Key West. A diferença é que seu prédio parece um cinema antigo, bem diferente. Aliás, a rua é cheia de prédios exóticos, alguns em estilo antigo, restaurados, o que lhe dá beleza e a torna diferente.

Farmácia Walgreens em Key West

Enfim, Duval Street é o “point” de Key West. Serve de referência pra quando for reservar seu hotel, seja pra ficar perto ou longe do agito rsrs.

Guloseimas em Key West
Taxi cor de rosa em Key West

A Key West histórica

A cidade preza muito por sua história. Há um lugar próximo ao cais, com vários bustos de personalidades e pessoas comuns que viveram ou passarem por ali mas que deixaram sua marca na cidade. O lugar chamado Memorial Sculpture Garden, conta um pouquinho da história de cada um desses personagens.

Memorial Sculpture Garden
Busto de Harry S. Truman
Henry Truman

Outra área legal de conhecer é a residência do Ex-presidente americano Henry Truman, que costumava visitar a cidade. Ele gostou tanto do lugar que chegou a exercer a presidência durante um longo tempo na casa. Por isso a casa passou a ser chamada “Little White House”.

Harry S. Truman Little White House

Em Key West fica também a casa do famoso escritor Ernest Hemingway, autor dos livros Paris é uma Festa e o Velho e o Mar, entre outras obras famosas. Ela fica aberta das 9:00 às 17:00, a uma taxa de 14 dólares para adultos e 6 dólares para crianças entre 6 a 12 anos. Fica numa rua paralela à rua principal, bem atrás do hotel onde nos hospedamos.

Casa do Ernest Hemingway
Key West Lighthouse

O farol de Key West é outro lugar bonito da cidade. Esse farol foi construído em 1825 e é a construção mais alta da cidade. Hoje os turistas podem subir seus 88 degraus até o topo. No local há um pequeno museu onde se observam fotografias e pertences dos primeiros “mantenedores” do farol, uma história bonita sobre as primeiras famílias a tomarem conta do lugar. Adultos pagam 10 dólares, estudantes pagam meia e crianças acima de 6 anos, 5 dólares.

Key West Lighthouse
Museu Shipwreck

Este é um museu com objetos de navios naufragados que foram encontrados ao logo do tempo e estão expostos neste local.

Museu Shipwreck em Key West

Doces de Key West

Para quem aprecia um doce, bem ali na Duval St. tem uma loja de doces que é simplesmente incrível, chamada Kilwins, onde a gente se perde com a quantidade de doces diferentes.

Doces em Key West

Quando passávamos em frente, o funcionário estava preparando o “Fudge” numa mesa de mármore, que podíamos ver da vitrine. Era muita covardia com quem passava pela calçada 🙂 🙂 🙂 Não resistimos, tivemos que conferir. Quando entramos na loja vimos aquele mundo de doces. Para quem gosta REALMENTE de doces essa é a pedida. Confesso que achamos o Fudge BEM doce. Para quem gosta e aguenta, pode ser inesquecível. rsrsrs

Doces em Key West

O ponto extremo sul

Para marcar o ponto extremo sul dos Estados Unidos, eles colocaram um marco na cidade, o Southernmost Point, que, lógico, é uma atração turística. Tinha até fila pra tirar foto mas não era muito grande, andava rápido, muito tranquilo. Dizem que dá pra ver Cuba ao longe. Bem, nós não vimos, mas é o que dizem. rsrs

Southernmost Point é o ponto extremo sul dos Estados Unidos.

A praia de Key West

Outro lugar muito legar de conhecer é o Fort Zachary Taylor Historic State Park, que fica bem na ponta da ilha. O nome do parque se deve a um forte da época da Guerra Civil Americana, que se pode visitar em horários específicos.

Entrada do Fort Zachary Taylor Historic State Park
Canhão do Fort Zachary Taylor Historic State Park

O parque é muito visitado por causa da tranquila praia que tem em seu interior, com águas bem calminhas, sem ondas, mas com uma pequena faixa de areia onde se pode passar o dia relaxando. Na área da praia também tem um café onde se pode lanchar, além de um local para alugar cadeiras de praia e guarda-sol.

Praia do Fort Zachary Taylor Historic State Park
Praia do Fort Zachary Taylor Historic State Park

O parque tem também uma área arborizada muito legal, o que proporciona muita sombra, local para estacionamento interno. O preço para entrar no parque é 8 dólares o carro. Entretanto, caso você vá de bicicleta ou a pé, como foi nosso caso, são 2 dólares por pessoa. O lugar é realmente muito agradável pois junta praia, areia e bosque numa mesmo lugar.

Há diversas opções de passeios de barco, como não poderia deixar de ser num lugar que literalmente vive do mar. Aliás, há opções de dia inteiro, de apenas algumas horas, jet ski, mergulho, snorkeling, observação da vida marinha, golfinhos, visitas a ilhas próximas, etc.

Jantar prático

Jantamos no D.J. Clams Shack, que fica na Duval, esquina com a Angela St. Pedimos Fish Fingers com Fries, muito gostoso, dá para duas pessoas e se paga o preço justo. É um lugar simples, mas bem frequentado, recomendado para uma refeição, simples porém rápida e gostosa.

D.J. Clams Shack
Interior do D.J. Clams Shack

Outras opções

A cidade oferece inúmeras outras opções para refeições e lanches. O Cuban Coffee Queen, por exemplo, fica dentro de uma espécie de vilarejo do início do século XX. Além disso, o turista pode contratar tour pelos bares da cidade! Aliás, a empresa Pub Crawls oferece esse tipo de passeio, com cerca de duas horas de duração, com direito a camiseta, algumas bebidas especiais e muita diversão. Legal pra fazer com uma turma de amigos. 

Após uma noite em Key West tivemos que pegar a estrada e voltar para o continente, mas com aquele gostinho de quero mais. Certamente vamos voltar lá para aproveitar mais de uma noite. Portanto, o lugar merece pela beleza, pela tranquilidade e pelas águas calmas e cristalinas. Fica a dica.

Casinhas em Key West
Qual seu próximo destino?

Bem, espero que tenham gostado das dicas de Key West. E se você quiser montar um roteiro que combine esse lugarzinho bem no extremo sul dos Estados Unidos com outros lugares incríveis na Flórida e Estados vizinhos, confira o post Roteiro Alternativo pela Flórida e Sudeste dos Estados Unidos da Marcela Marques no blog Caminhos me Levem.

Abaixo segue uma lista de alguns posts do blog que podem interessar você:

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem? 

Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Hospedagem

O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.

Seguro Viagem

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

Fique conectado

Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

Estamos também nas seguintes redes sociais

 Pin it:
[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069562480546/’]

Se vc gosta das nossas dicas, então aproveita e conta para seus amigos e família, e não esqueça de comentar os posts, de compartilhar dicas e sugestões nos comentários .

Aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Follow my blog with Bloglovin

Sair da versão mobile