Ícone do site Viajante Móvel

Um dia em Juiz de Fora – MG

Neste post vamos dar algumas dicas do que fazer em um dia em Juiz de Fora, cidade que fica a cerca de 260 km de Belo Horizonte e 185 do Rio de Janeiro. Talvez por isso seja considerada uma das mais “cariocas” cidades mineiras rsrsrs.
Num levantamento recente realizado  pela Isto é e a Consultoria Austun Ratings, em que divulgaram um ranking das Melhores Cidades do Brasil , Juiz de Fora ficou na 22ª posição entre os 5565 municípios brasileiros.

Como chegar em Juiz de Fora

Tanto de BH como do Rio, o acesso é o mesmo, pela BR 040. É uma estrada boa, o asfalto está em muito boas condições mas a grande quantidade de curvas e a imprudência de alguns motoristas a torna uma estrada perigosa, apesar da grande quantidade de radares de velocidade, por isso, atenção redobrada.

Vindo de BH, paga-se três pedágios de R$ 4,60. Esse trecho foi privatizado recentemente, e a concessionária responsável é a Via 040, cujo telefone para emergências é o 0800 040 0040. Já os vimos efetivamente atuando em acidentes várias vezes. Também já soubemos de pessoas que tiveram problemas com o carro e o apoio da empresa chegou rapidamente, sem qualquer solicitação do motorista. Parece funcionar bem.

O que fazer em Um dia em Juiz de Fora

Parque da Lajinha

Começamos o dia no Parque da Lajinha, um ótimo lugar para uma caminhada e outras atividades físicas, com grande área verde, espaços para crianças, viveiro de plantas, lago, mata Atlântica, campo de futebol, tudo numa bela e tranquila área de 43 hectares, o que equivale a proximadamente 430.000 metros quadrados, que rende belas fotos.

Parque da Lajinha

Restaurante Salvaterra

Para quem procura uma opção de almoço no sábado em Juiz de Fora, o restaurante SALVATERRA é uma boa pedida. Opções à la carte de carnes na pedra ou na telha, a preços variados, e self service de feijoada à vontade a R$ 35,00. Estivemos lá neste sábado. Mesmo para quem não vai a Juiz de Fora serve como opção pois fica bem na entrada da cidade, na BR040 mesmo.

Salvaterra

 

 

Cachaçaria

Ao lado do restaurante tem uma  loja de doces variados, queijos e cachaças artesanais. É um restaurante aconchegante, com espaço ( playground ) para crianças, e a lojinha tem várias coisas lindas e gostosas para comprar. Gostamos da cafeteria, pois tem uma cabine telefônica estilo britânico , o que nos remeteu ao tempo em que moramos na Inglaterra! Deu vontade de voltar!

Morro do Imperador

Após o almoço aproveitamos o dia lindo que estava fazendo e fomos ao Morro do Imperador , um lugar com uma vista privilegiada, de onde é possível ver grande parte da cidade, é uma linda vista!

 

morro do imperador – Juiz de Fora

 

vista morro do imperador em Juiz de Fora

Independência Shopping

Finalizamos nosso dia no Independência Shopping. O shopping é bem amplo, tem dois pisos, três lojas âncoras, três mega lojas, incluindo uma Saraiva megastore pra quem gosta de ler, 45 lojas satélite e estacionamento coberto. Descobrimos que estava em cartaz o filme Casamento Grego 2. Como já tínhamos gostado do primeiro, de 2002, fomos conferir o segundo. Muito bom também. Vale a pena pela comédia e pela moral da história.

Shopping Independência-Juiz de Fora

 

Assinem nossa newsletters, assim sempre que postarmos algo novo você poderá ler em primeira mão. E se vc gostar, aproveita e conta p seus amigos e família, e não esqueçam de comentar os posts, de compartilhar dicas e sugestões .

 

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem? 

Então aproveite as facilidades dos nossos parceiros, clicando nos links abaixo, assim você nos ajuda a manter o blog com várias dicas interessantes, sem pagar nada a mais por isso.

Hospedagem

O nosso blog tem parceria com o Booking para ajudar nossos leitores a encontrar de forma rápida e segura a melhor hospedagem, podendo fazer comparação de preços e podendo fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito em sua maioria. Faça sua reserva aqui.

Seguro Viagem

Já pensou se no meio daquela maravilhosa viagem você tem um inesperado problema de saúde? Evite essa situação contratando um seguro viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você economiza tempo e dinheiro . Lá você faz cotações entre as principais seguradoras e escolhe aquela que melhor atende suas necessidades.

Aluguel de Carro

Sempre utilizamos o Rental.Cars para alugarmos carro, pela facilidade de poder pesquisar várias companhias ao mesmo tempo, sendo possível comparar os preços e também pela facilidade na hora de reservar. Você pode fazer a sua reserva aqui pelo blog utilizando este link, sem nenhum custo adicional.

Fique conectado

Em viagem é sempre interessante ter uma boa conexão que nos permita compartilhar fotos em tempo real nas redes sociais, além da facilidade de buscas na internet por locais interessantes na cidade em que está. A Easysim4you permite isso. Eles encaminham o chip pelos correios e, ao desembarcarmos no destino, basta inserir o chip no celular e ele já começa a funcionar, sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

 

Estamos também nas seguintes redes sociais:


Instagram: 
https://instagram.com/viajantemovel
Twitter: 
https://twitter.com/viajantemovel
FanPage:
 www.facebook.com/viajantemovel

Pinterest: https://br.pinterest.com/viajantemovel



Sair da versão mobile