Ícone do site Viajante Móvel

Voo de Balão em São Lourenço – MG

Interior do Balão sendo inflado

O voo de balão é uma das opções de atração que o turista tem em São Lourenço – MG. É um passeio que dura normalmente de 40 minutos a uma hora.

O passeio é feito pela equipe do presidente da Federação Mineira de Balonismo, o preço é R$ 400,00 por pessoas, onde está incluído o transporte ida e volta do hotel onde o turista está hospedado, a visitação à Quinta do Cedro, um sítio que consta no roteiro turístico da cidade, e um completo café da manhã estilo colonial, além da experiência inesquecível e a oportunidade de belíssimas fotos.

Voo de balão em São Lourenço – MG

A equipe tem vários balões, inclusive o maior balão existente hoje no país que, segundo o presidente da Federação, além dele existe apenas outro de mesmo tamanho, mas não maior. O cesto desse balão, no qual fizemos nosso passeio, comporta 16 pessoas além do piloto, com a possibilidade, inclusive, de levar um cadeirante para o passeio, ou seja acessibilidade total. Neste site tem uma reportagem do primeiro voo de balão de um cadeirante, onde aparece exatamente o balão em que voamos, juntamente com a equipe da Federação Mineira.

Passeio de Balão em São Lourenço-MG

 

Voo de Balão

Preparativos para o voo 

O voo de balão se inicia bem cedo, pois o turista acompanha todo o processo, desde a abertura até o inflar do balão. O transporte pega o turista no hotel às 06:00 da manhã e o leva até o Parque das Águas, de onde se decola.

Inflando o Balão

Quando fizemos o passeio havia uma neblina sobre a cidade, o que imprimiu uma beleza diferente à aventura. Após o balão subir, atravessamos a camada de neblina e vislumbramos aquele cenário indescritível sobre as nuvens abaixo e sob o sol acima. Muito lindo mesmo, com o silêncio daquele voo eventualmente quebrado pelo acionamento do maçarico que aquece o ar dentro do balão para fazê-lo subir mais.

Vista do Balão

Nós fomos agraciados com um voo de balão mais longo do que o normal, foram cerca de uma hora e quarenta minutos, ao final do qual pousamos próximo a uma plantação de café, onde os carros de apoio transportaram os turistas até a Quinta do Cedro para o delicioso café da manhã naquele belo sítio. Veja aqui o post sobre nossa viagem a São Lourenço.

O clima no dia do voo

O dia de nosso voo amanheceu um pouco frio, então levamos roupas apropriadas mas, ao contrário do que imaginávamos, quando subimos não sentimos mais frio por conta do acionamento do maçarico que aquece o ar no interior do balão que, em última análise é o que o faz subir.

O Balão e Eu

A equipe permite aos turistas levar câmeras fotográficas, filmadoras e paus de selfie, o único cuidado é segurar firma para não escorregarem da mão pois, se isso ocorrer, adeus às belas fotos.

Cafezal

 

O céu de São Lourenço

Foi muito interessante ver como funciona todo o processo de montagem de um balão, os procedimentos do piloto, e o trabalho em equipe na montagem e na hora do pouso.

Escolhendo Local para o Pouso

 

Balão depois do pouso.

Veja o vídeo do nosso passeio:

Gostou da dica e resolveu planejar sua viagem?

Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem utilizando o nosso parceiro Booking que ajuda a você na melhor escolha . Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

Estamos também nas seguintes redes sociais:

Instagram: @viajantemovel

Twitter: @viajantemovel

FanPage: www.facebook.com/viajantemovel

Pin it:

[apsp-pin-image image_url=’https://br.pinterest.com/pin/745205069563416480/’]
Sair da versão mobile